Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Carlos ameaça denunciar Afrânio se Tereza se divorciar

Inácio Moraes/TV Globo

Mercelo Serrado (Carlos Eduardo) e Camila Pitanga (Tereza) em cena de Velho Chico - Inácio Moraes/TV Globo

Mercelo Serrado (Carlos Eduardo) e Camila Pitanga (Tereza) em cena de Velho Chico

REDAÇÃO

Publicado em 26/8/2016 - 8h28

Carlos (Marcelo Serrado) vai usar as provas que têm contra Afrânio (Antonio Fagundes) para obrigar Tereza (Camila Pitanga) a continuar casada com ele nos próximos capítulos de Velho Chico. Mesmo sabendo que a filha do coronel pretende morar com Santo (Domingos Montagner), o ex-deputado estará disposto a incriminar o sogro para evitar o divórcio.

"O preço pra sua liberdade, Tereza, é a liberdade do teu pai!", dirá ele, depois de assumir o lugar de coronel. "O que é que você tá falando?", questionará Tereza. "Tudo na vida tem um preço. Ser usado, enganado e humilhado por sua família me custou trinta anos. Posso não ter tudo que queria, mas vou ter o que é meu de direito. Entrei nessa casa para me casar e voltei para assumir os negócios. Se alguém quiser tirar isso de mim terá que pagar o preço por isso, a começar por você!", disparará o novo coronel. "Você só pode estar variando do juízo!", reagirá ela. "Nunca falei tão sério em minha vida, tesouro", retrucará Carlos.

Sem saber detalhes da chantagem que Carlos fez com Afrânio, Tereza questionará o pai para saber se o ex-deputado pode mesmo colocá-lo na cadeia. "Eu estive com Carlos. Ele me disse... me disse que você e ele... é verdade, meu pai?", indagará. Em seguida, ela explicará que o novo coronel colocou preço na liberdade dela.

"Que preço?", perguntará Afrânio, espantado. "A sua!", disparará Tereza. "Eu preciso saber o que aconteceu entre o senhor e ele. Preciso saber o que está acontecendo. Preciso saber de tudo!", pedirá ela. "É coisa minha e dele, você não tem nada com isso!", desconversará o pai.

Mesmo sabendo do risco que corre de ser preso, Afrânio aconselhará a filha a ficar com Santo e não ceder à chantagem de Carlos. "Não sei quando tudo descaminhou e muito menos por quê? Não sei nem se foi culpa minha ou castigo de Deus, não sei. Deve sido culpa minha. Vai foi, vai vê Deus não tem nada com isso", constatará ele.

Ao perceber o sofrimento do pai, Tereza falará que toda a família se afastou, e ele concordará. "Fiz pior que isso, afastei vocês todos de mim! Iolanda [Christiane Torloni] sempre disse, você disse, até Doninha [Suely Bispo] cansô de me dizê. Mas fui cavando essa cova sem sabê que ela era pra mim!", concluirá o Saruê.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Prêmio NTV Melhores do ano

Últimas de Velho Chico


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Quem foi o(a) melhor jornalista/comentarista esportivo do ano?

Web Stories

+
Mansão nova, presença VIP e publis: Saiba tudo sobre a carreira de Deolane BezerraÚltima temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do ator

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas