Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Atraída por pianista, Iolanda ameaça abandonar Afrânio

Reprodução/TV Globo

Christiane Torloni (Iolanda) vai se mostrar arrependida em Velho Chico, da Globo - Reprodução/TV Globo

Christiane Torloni (Iolanda) vai se mostrar arrependida em Velho Chico, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 3/5/2016 - 5h22

Iolanda (Christiane Torloni) revelará sua vida paralela nos próximos capítulos de Velho Chico, novela das nove da Globo. Ela canta em um asilo acompanhada por um pianista. Esse homem mexerá com sua cabeça. Iolanda se mostrará cansada de esperar para que Afrânio (Antonio Fagundes) deixe de lado sua carcaça de coronel para viver o amor que eles sentem um pelo outro. Amadeu (Juan Alba) irá embora da cidade, fazendo a cantora ameaçar largar tudo para ir atrás dele. 

A entrada de Amadeu não estava prevista na sinopse da trama. Foi providenciada, a pedido da direção de teledramaturgia da Globo, para que houvesse conflito e romance entre os protagonistas remanescentes da primeira fase. O ator Juan Alba surgirá em cena já na próxima semana. Ele estava havia oito anos fora da Globo, desde que começou a fazer novelas na Record.

A amizade do pianista com Iolanda deixará o coronel Saruê com a pulga atrás da orelha. Cícero (Marcos Palmeira) começará a seguir a mulher do patrão para descobrir o que ela faz quando some da fazenda. Irritada, Iolanda fará de tudo para enganá-lo.

"Que vazio de vida você foi se meter, mulher? Onde você tava com a cabeça quando pensou que isso poderia dar certo um dia? Você não nasceu para isso, Iolanda. Você não nasceu para se enterrar nesse fim de mundo amarrada aos pés de um coronel", reclamará a cantora, sozinha, no salão onde aparecerá cantando para idosos.

Ela vai suspirar agoniada. "Você não vê que você nunca será feliz assim? Será que você não vê que não era essa a vida que você queria? Não vale a pena viver em guerra pela esperança de uma noite de amor. Você não é mais uma menina. E ele também não é mais aquele homem que você conheceu um dia", falará em voz alta.

Iolanda vai correr os dedos pelo teclado do piano, sorrindo ao se lembrar de Amadeu. "Aquele Afrânio por quem você se apaixonou está enterrado debaixo desse coronel Saruê, e não vai sair de lá é nunca. Aceite isso de uma vez! Tem mais jeito, não. Por mais que você queira trazê-lo de volta, ele não que mais sair de lá. Essa é a vida que ele queria, não a que você sempre sonhou", vai disparar a cantora.

A ameaça de deixar Afrânio e correr atrás de um novo amor fará renascer a Iolanda da primeira fase da trama, mais esquentada e livre. Desde que a segunda fase de Velho Chico entrou no ar, a amargura da cantora e seu conformismo diante dos mandos e desmandos de Afrânio não lembram em nada o perfil da personagem vivida por Carol Castro nos primeiros capítulos.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.