Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA DAS NOVE

Velho Chico: Afrânio e Iolanda se reconciliam em cena de amor na praia

Reprodução/Globo

Antonio Fagundes e Christiane Torloni em cena romântica da novela Velho Chico - Reprodução/Globo

Antonio Fagundes e Christiane Torloni em cena romântica da novela Velho Chico

REDAÇÃO

Publicado em 24/9/2016 - 7h22

Afrânio (Antonio Fagundes) e Iolanda (Christiane Torloni) reconstituirão uma cena do início do relacionamento nos momentos finais de Velho Chico, novela das nove da Globo. O Saruê se transformará após entrar no rio São Francisco à procura do filho, Martim (Lee Taylor), e sairá de lá um novo homem, mais parecido com o que era antes de se tornar coronel. Renovado, ele irá atrás de Iolanda em Salvador e os dois se reencontrarão na orla da praia, assim como aconteceu nos anos 1960. "Por favor, volta para mim", ela pedirá.

O filho de Encarnação (Selma Egrei) também enxergará o barco fantasma Gaiola Encantado e se atirará no rio atrás dele, em busca do filho Martim. Suas roupas e peruca ficarão boiando nas águas, em uma cena que marcará a mudança do personagem, que retornará às origens de sua juventude, quando não era obrigado a gerenciar os negócios da família.

Afrânio passará um tempo sumido na trama, mas reaparecerá na plateia de um show de Iolanda em Salvador. "Afrânio assiste ao seu show, furtivamente. Está diferente, em roupas sóbrias, cabelos brancos e um novo semblante. Em seus traços e olhar não se vêem vestígios do coronel Saruê. Apenas o homem que ele foi um dia. Seus mesmos olhos admiram Iolanda como fizera em um passado remoto. E, inebriado por sua beleza, os cerra, remontando em silêncio a vida que poderia ter tido ao lado dela", é o que descreve o roteiro entregue aos atores.

Inebriado pela beleza da mulher, ele se sentirá arrependido e deixará uma rosa no camarim de Iolanda, como fez no início da trama. O pai de Tereza (Camila Pitanga) caminhará pela orla da praia, pensativo. "Agora é tarde, Afrânio. Você perdeu tudo. Uma vida inteira jogada fora. E o resto dela para se arrepender disso", dirá para si mesmo.

Nesse momento, Afrânio ouvirá Iolanda chamar seu nome. Ele diminuirá os passos, mas continuará a seguir em frente. Nesse momento, a cantora se declarará: "Afrânio, por favor, volta para mim".

O avô de Miguel (Gabriel Leone) ainda resistirá ao pedido dela. "Esse Afrânio que você procura morreu, Iolanda!", dirá. "Então me dê ao menos a chance de dizer adeus!", insistirá a artista. "Ele torna para ela depois de muitos anos distante. Estende a rosa que trouxe e não teve coragem de entregar em suas mãos. Seus olhos emocionados dizem tudo", diz o roteiro da cena, prevista para ir ao ar no penúltimo capítulo de Velho Chico.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.