Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Velho Chico

Viúvo, Afrânio assume Iolanda e ameaça expulsar a mãe de casa

Reprodução/TV Globo

Carol Castro e Rodrigo Santoro em cena da primeira semana de Velho Chico, da Globo - Reprodução/TV Globo

Carol Castro e Rodrigo Santoro em cena da primeira semana de Velho Chico, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 29/3/2016 - 5h24

Afrânio (Rodrigo Santoro) reatará o romance com Iolanda (Carol Castro) em Velho Chico. Após ficar viúvo durante oito anos, ele decidirá assumir a cantora como sua mulher, para desespero de Encarnação (Selma Egrei). A família estará vivendo em Salvador quando o reencontro do casal acontecer, e o coronel despachará a mãe para a  fazenda para poder viver seu amor. Na sua primeira ida deles a Grotas de São Francisco, Encarnação irá surtar. "Viva sua sem-vergonhice dessa porta para fora", gritará ela. Além de enfrentar a mãe, o advogado ameaçará colocá-la para fora de casa.

No final da primeira fase da novela das nove, o coronel Saruê será alvejado com tiro no peito e ficará entre a vida e a morte. Ele será internado em um hospital na capital baiana, e Iolanda correrá para lá após uma amiga ver a notícia em um telejornal. Assim que encontrar o amado em coma, a cantora deixará as mágoas de lado e ficará ao seu lado até ele se recuperar.

O roteiro entregue aos atores não prevê muitos detalhes da reconciliação, já que Afrânio estará vivendo um turbilhão em sua vida com a paixão de sua filha, Tereza (Julia Dalavia), por Santo (Renato Góes), o primogênito de Belmiro (Chico Diaz) e Piedade (Cyria Coentro). 

Assim que o médico lhe der alta, o advogado ordenará que a mãe volte para a fazenda, alegando que alguém tem de cuidar dos negócios da família enquanto ele termina de se recuperar. Revoltada, Encarnação vai bater o pé e irá embora de Salvador dizendo que está sendo expulsa de sua própria casa. Na fazenda, ela amaldiçoará a relação do filho com a cigana.  

Nisso, Tereza fugirá de Salvador e surgirá em Grotas de São Francisco. Afrânio irá para a fazenda atrás da filha e deixará a mãe chocada ao chegar com Iolanda carregando seu filho caçula no colo.

Rodrigo Santoro contracena com Selma Egrei; atores são mãe e filho em Velho Chico

Confronto

"Onde o senhor pensa que vai com essa gitana?", gritará, furiosa. "Entrar na minha casa. Se a senhora der licença", responderá Afrânio, fazendo sinal para a amada passar na sua frente. "Gente dessa laia não pisa na minha casa", esbravejará a senhora. "Iolanda é minha mulher. Ela pisa onde eu disser que tem que pisar", vai disparar o coronel.

Possessa, Encarnação vai falar que o filho pode viver sua sem-vergonhice onde quiser, mas que em sua casa a cigana não entra. Afrânio vai parar de subir a escada no último degrau e enfrentará a mãe. Iolanda fará menção de voltar para o carro, e ele gritará: "Fica aqui, Iolanda. A senhora não a ameace outra vez ou quem vai daqui pra fora é a senhora", dirá o coronel.

Eles vão medir forças: "Enquanto eu for viva, ela não entra nessa casa, Afrânio", insistirá Encarnação, mas Afrânio conduzirá Iolanda a contornar a mãe e entrar. Feito uma fera ferida, a senhora arrancará a criança do colo da cantora. "Tira essas mãos imundas do meu neto", gritará.

Os dois vão entrar no casarão. Sozinha, Encarnação falará com ódio. "Eu não descanso enquanto não te botar pra fora daqui, gitana dos infernos."


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.