Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Eta Mundo Bom!

Prestes a se casar com Sandra, Ernesto será desmascarado; saiba como

Reprodução/TV Globo

Eriberto Leão (Ernesto) participa de plano para enriquecer em Eta Mundo Bom!, da Globo - Reprodução/TV Globo

Eriberto Leão (Ernesto) participa de plano para enriquecer em Eta Mundo Bom!, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 29/3/2016 - 5h02

As próximas semanas serão de vitória para a dupla de vilões de Eta Mundo Bom!, novela das seis da Globo. Após se mudar para a  casa de Anastácia (Eliane Giardini), Ernesto (Eriberto Leão) passará a dormir escondido com Sandra (Flávia Alessandra). Ele pedirá a loira em namoro e, logo depois, o casal marcará o casamento. Ao mesmo tempo, Maria (Bianca Bin) unirá forças com Pancrácio (Marco Nanini) para desmascarar o farsante, que se passa por Candinho (Sergio Guizé). Eles pedirão a ajuda de Eponina (Rosi Campos) para revelar que o pintor está mentindo.

Na fazenda, Cunegundes (Elizabeth Savala) estranhará o fato de a cunhada decidir viajar para São Paulo a pedido do filósofo, e Mafalda (Camila Queiroz) será designada para acompanhar a tia. Sem saber disso, Ernesto e Sandra seguirão com o plano de se casarem e ficarem com a fortuna da mãe de Candinho. 

O ator Eriberto Leão afirma que o papel do malandro é algo novo em sua carreira, pois ele nunca havia feito um vilão na TV. "O Ernesto é na medida, é diferente dos vilões dos dias de hoje porque está em uma trama de época e escrita por Walcyr Carrasco, que imprimiu várias nuances ao personagem. Ele traz um tom meio farsesco. Aliás, acho que toda a novela tem essa paleta", comenta.

Eriberto Leão e Flávia Alessandra em cena da novela das seis (Reprodução/TV Globo)

Leão diz que a parceria de Ernesto e Sandra é um misto de ambição com tesão. "Eles são cúmplices em tudo. O Ernesto e a Sandra se parecem muito, e os dois não têm nenhum caráter. São desprovidos de caráter. São totalmente amorais. Eles possuem uma atração louca um pelo outro, e isso sustenta a ambição deles. Na verdade, o que é mais forte é a ambição. A atração em si, é um bônus", diz o intérprete do trambiqueiro. "As cenas envolvendo o Ernesto e a Sandra, para mim, são as mais quentes da novela. Eles têm uma mente muito parecida. Uma mente ardilosa, que transita pela astúcia, do enganar, do ser um lobo na pele de cordeiro."

Repercussão

O ator diz que muitas pessoas o param na rua para comentar as maldades de Ernesto. Como é seu primeiro papel de vilão, isso o surpreende. Antes desse trabalho, Leão interpretou o treinador bom-moço Gael em Malhação. Foi nessa época que ele recebeu o convite para integrar o elenco de Eta Mundo Bom!. "Ernesto conquista não pela astúcia, mas pela sedução."

Depois da novela caipira, o ator pode fazer o papel do roqueiro Serguei no cinema. Ele conta que foi convidado informalmente, mas a produção ainda está em fase de captação de recursos. "O Serguei assistiu a peça Jim, que foi uma homenagem ao lendário astro do rock Jim Morrison, na qual eu o protagonizei. Ele subiu no palco na ocasião. A gente ficou amigo. A gente se fala pelo telefone de vez em quando. O cara é uma enciclopédia do rock. Ele tem histórias incríveis. Ele conheceu Jim Morrison e me contou algumas histórias dos dois. Eu farei com o maior prazer, se isso se concretizar", declara. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.