Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRÓXIMA NOVELA DAS NOVE

Um Lugar ao Sol repete erro de Amor de Mãe e coloca pandemia na história

AGNEWS

Cauã Reymond usa máscara de proteção facial em gravação de Um Lugar ao Sol no Rio de Janeiro

Cauã Reymond em gravação de Um Lugar ao Sol no Rio de Janeiro; novela citará pandemia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/9/2021 - 9h12

Com estreia prevista para 8 de novembro no horário nobre da Globo, Um Lugar ao Sol vai incluir a pandemia da Covid-19 na história. Com isso, a próxima novela das nove corre o risco de repetir o erro da "segunda temporada" de Amor de Mãe (2019), que sofreu críticas e ficou ainda mais pesada ao abordar a crise sanitária na retomada da trama.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a pandemia será mostrada nos últimos capítulos do folhetim de Lícia Manzo. Os personagens vão aparecer usando máscaras no rosto, mas, depois de um tempo, se livrarão da proteção. A ideia seria passar uma mensagem de esperança em um futuro melhor e sem as mortes provocadas pelo coronavírus.

Esse foi o mesmo objetivo das cenas finais de Amor de Mãe, quando Lurdes (Regina Casé) apareceu comemorando o fim da quarentena enquanto andava sem máscara na rua na companhia dos filhos. No entanto, nas últimas semanas, a história escrita por Manuela Dias sofreu com críticas por ter ficado ainda mais pesada em sua segunda fase.

A novela ainda foi atropelada pelas mudanças no cenário da crise sanitária no Brasil e conseguiu o feito de se tornar obsoleta apenas alguns meses depois de ser escrita, já que retratou situações do início da pandemia e que já não faziam mais sentido após quase um ano.

Um Lugar ao Sol está na reta final de gravações e irá ao ar totalmente (ou quase) pronta. A autora Lícia Manzo, inclusive, já entregou todos os capítulos à produção. O folhetim deveria ter estreado em maio do ano passado, após Amor de Mãe, mas foi afetado pela pandemia.

Em novembro do ano passado, a trama retomou as gravações e seria lançada em 12 de abril deste ano, mas a segunda onda da crise sanitária adiou os planos pela segunda vez, e a Globo precisou recorrer à reprise de Império.

A nova novela será protagonizada por Cauã Reymond, no papel dos gêmeos Cristian e Renato. Um cresceu em um orfanato, o outro foi criado por uma família rica. Com direção de Maurício Farias, o núcleo principal conta ainda com Alinne Moraes, Andréia Horta, Marco Ricca, Denise Fraga, José de Abreu, Mariana Lima e Marieta Severo.


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.