Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DECLARAÇÃO DE AMOR

Na última entrevista, Sérgio Mamberti assumiu bissexualidade: 'São encontros'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Sérgio Mamberti sorri em foto das redes sociais

Sérgio Mamberti em foto das redes sociais; ator assumiu bissexualidade um mês antes da morte

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/9/2021 - 7h01

Sérgio Mamberti morreu aos 82 anos em decorrência de falência múltipla de órgãos na madrugada desta sexta-feira (3). Na última entrevista que concedeu, o ator assumiu a bissexualidade e declarou seu amor aos parceiros Vivian Mehr e Ednaldo Torquato. "São encontros. Eu prefiro chamar de encontros, não importa qual é o gênero", declarou ao Notícias da TV em julho.

O veterano também falou sobre as histórias com os companheiros no livro Sérgio Mamberti: Senhor do Meu Tempo, lançado em abril. Na obra, entre narrações da carreira, ele registrou uma declaração de amor a Vivian Mehr, sua mulher, e Ednaldo Torquato, seu parceiro.

Vivian, sua melhor amiga que virou um grande amor, figura em cada capítulo. Pelas palavras do intérprete, é possível captar como a atriz foi o motivo do brilho em seus olhos.

Com ela, o veterano teve três filhos -- Eduardo, Carlos e Fabrício-- nos 18 anos de união, entre namoro e casamento. Lamentavelmente, ela morreu em 1980 muito jovem, aos 37 anos.

Viúvo, o artista confessou que padeceu no luto. Levou anos para sentir que estava renascendo. Quando viajava pelo Brasil com uma peça de teatro, algo não planejado aconteceu. Ele, que conversava sobre bissexualidade com a mulher, encontrou um parceiro quando menos esperava.

O Ed foi uma coisa mais fortuita. A Vivian foi uma escolha e também teve um lado místico nesse encontro. Mas dois anos depois [da morte da mulher], fui fazer uma peça que viajava pelo Brasil e conheci o Ed, com quem estabeleci uma grande relação de amizade. Depois, ele precisou fazer uma operação e veio para São Paulo. Ele teve que ficar seis meses aqui. E pronto, nunca mais saiu daqui (risos).

Mamberti viveu uma vida com Ednaldo Torquato. Foram 37 anos juntos em uma relação de cumplicidade, respeito e carinho. Para a família e amigos, não havia segredo. Ed, como era chamado, não era um amigo. A ele, sempre foi dado o devido título.

"Como é que eu ia esconder dos meus filhos que eu estava com um companheiro, sendo que ele morava comigo?", explicou ele. Com o parceiro, o ator adotou Daniele, sua única filha mulher. Ed morreu em 2019, aos 62 anos, outra grande tristeza do ator.

"Sei que nunca vou me recuperar dessas duas perdas, mas a vida exige coragem e esperança para seguir em frente", escreveu o eterno doutor Victor do Castelo Rá-Tim-Bum (1994-1997) em seu livro a respeito do luto.

Sobre a bissexualidade, o artista declarou: "Eu sempre falo com muita delicadeza desses temas. Mas num livro como esse, que é tão pessoal, eu não posso deixar de falar disso".

Foram experiências muito profundas. Tanto que ouvi por parte da imprensa, comentários dizendo: 'Olha, o Mamberti é bissexual'. Não me sinto bem com esses rótulos para mim. Na verdade, são encontros. Eu prefiro chamar de encontros, não importa qual é o gênero.

Veja a entrevista completa de Sérgio Mamberti ao Notícias da TV:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.