Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SONHO

Amor de Mãe vira 'ficção científica' e dá fim à pandemia de Covid-19: 'Universo paralelo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Jéssica Ellen caracterizada como Camila em cena de Amor de Mãe

Camila (Jéssica Ellen) voltou a dar aulas no fim de Amor de Mãe; pandemia foi superada na ficção

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/4/2021 - 23h32

Amor de Mãe deixou o realismo de lado para colocar um ponto-final na pandemia de Covid-19 em seu último capítulo nesta sexta (9). Lurdes (Regina Casé) anunciou que metade da população mundial já havia sido vacinada contra o Sars-CoV-2 e, de quebra, Camila (Jéssica Ellen) ainda surpreendeu ao revelar que a crise sanitária foi superada ainda em 2020 --ao menos na ficção.

A mulher de Danilo (Chay Suede) voltou a dar aulas como no "antigo" normal, ainda que algumas medidas de proteção não tenham sido deixadas de lado por precaução. Matias (Milhem Cortaz) foi o único personagem a continuar de máscara, até porque atuou a segunda temporada inteira no cuidado de pacientes debilitados pelo coronavírus.

O público também suspirou nas redes sociais ao ver as pessoas aglomeradas no bar aberto por Penha (Clarissa Pinheiro) e Leila (Arieta Corrêa) no interior do Brasil, com direito a cerveja e moda de viola. "E esse universo paralelo onde em alguns meses acabou a pandemia e ninguém usa mais máscara? Surreal", escreveu Carol Thomazi no Twitter.

"Manuela Dias estava muito otimista com o fim da pandemia no Brasil. E o bar em Goiânia com o povo de chapéu de cowboy e cavalos?", estranhou Mah Costa. "Na realidade paralela de Amor de Mãe, a pandemia acabou ainda em 2020", acrescentou Mark Bassker.

Em entrevista ao Notícias da TV, a roteirista justificou levar o coronavírus para dentro da história a fim de que não virasse uma "distopia". A novela, porém, foi criticada pela abordagem cientificamente incorreta, a exemplo do beijo de Érica (Nanda Costa) e Davi (Vladimir Brichta) por meio de uma placa de acrílico.

Manuela, no entanto, fez uma aposta otimista de que a pandemia já estaria superada quando Amor de Mãe finalmente voltasse ao ar. Com o número elevado de mortes e infecções, com recordes diários, a escolha fez a trama virar praticamente uma "ficção científica".

"Estavam muito otimistas quando gravaram a novela. Meses depois a Pandemia acabou e ninguém mais usa máscara", escreveu Aline Dias. "Que tristeza ver que a pandemia acabou até na novela que só tem desgraça e aqui no nosso mundo nada. O Brasil de 2021 é mais triste que Amor de Mãe", concluiu Fábio Garcia.

Confira a repercussão de Amor de Mãe nas redes sociais:


Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.