SONHO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Camila (Jéssica Ellen) voltou a dar aulas no fim de Amor de Mãe; pandemia foi superada na ficção
Amor de Mãe deixou o realismo de lado para colocar um ponto-final na pandemia de Covid-19 em seu último capítulo nesta sexta (9). Lurdes (Regina Casé) anunciou que metade da população mundial já havia sido vacinada contra o Sars-CoV-2 e, de quebra, Camila (Jéssica Ellen) ainda surpreendeu ao revelar que a crise sanitária foi superada ainda em 2020 --ao menos na ficção.
A mulher de Danilo (Chay Suede) voltou a dar aulas como no "antigo" normal, ainda que algumas medidas de proteção não tenham sido deixadas de lado por precaução. Matias (Milhem Cortaz) foi o único personagem a continuar de máscara, até porque atuou a segunda temporada inteira no cuidado de pacientes debilitados pelo coronavírus.
O público também suspirou nas redes sociais ao ver as pessoas aglomeradas no bar aberto por Penha (Clarissa Pinheiro) e Leila (Arieta Corrêa) no interior do Brasil, com direito a cerveja e moda de viola. "E esse universo paralelo onde em alguns meses acabou a pandemia e ninguém usa mais máscara? Surreal", escreveu Carol Thomazi no Twitter.
"Manuela Dias estava muito otimista com o fim da pandemia no Brasil. E o bar em Goiânia com o povo de chapéu de cowboy e cavalos?", estranhou Mah Costa. "Na realidade paralela de Amor de Mãe, a pandemia acabou ainda em 2020", acrescentou Mark Bassker.
Em entrevista ao Notícias da TV, a roteirista justificou levar o coronavírus para dentro da história a fim de que não virasse uma "distopia". A novela, porém, foi criticada pela abordagem cientificamente incorreta, a exemplo do beijo de Érica (Nanda Costa) e Davi (Vladimir Brichta) por meio de uma placa de acrílico.
Manuela, no entanto, fez uma aposta otimista de que a pandemia já estaria superada quando Amor de Mãe finalmente voltasse ao ar. Com o número elevado de mortes e infecções, com recordes diários, a escolha fez a trama virar praticamente uma "ficção científica".
"Estavam muito otimistas quando gravaram a novela. Meses depois a Pandemia acabou e ninguém mais usa máscara", escreveu Aline Dias. "Que tristeza ver que a pandemia acabou até na novela que só tem desgraça e aqui no nosso mundo nada. O Brasil de 2021 é mais triste que Amor de Mãe", concluiu Fábio Garcia.
Confira a repercussão de Amor de Mãe nas redes sociais:
Que tristeza ver que a pandemia acabou até na novela que só tem desgraça e aqui no nosso mundo nada. O Brasil de 2021 é mais triste que #AmordeMae
— Fábio Garcia (@fabiogaj) April 10, 2021
Estavam muito otimistas quando gravaram a novela. Meses depois a Pandemia acabou e ninguém mais usa máscara. #AmorDeMãe
— aline ramos (@_alineramos) April 10, 2021
Manoela tava mt otimista com o fim da pandemia no Brasil kkkrying... e o bar em Goiânia com o povo de chapéu de cowboy e cavalos ??? #AmordeMae
— Mar & ilha 🧜🏼♀️♉ (@mahcosta) April 10, 2021
Égua, durou 1 ano a pandemia. Mas é isto, novela é ficção 🤡 #AmorDeMae
— Onde estará o meu amor? (@Di____Ego) April 10, 2021
Na realidade paralela de #AmordeMae, a Pandêmia acabou em menos de um ano.
— Markbassker (@markbassker) April 10, 2021
Pera, a pandemia terminou em 2020 mesmo? #AmordeMae
— Tem tt na ditadura? (@mathewisnt) April 10, 2021
a pandemia acabou na novela, jurou muito #AmordeMae
— ingrid. (@ingridbonfim) April 10, 2021
#AmordeMae Quase acertou no final...
— É, sou eu! (@eusousajeff) April 10, 2021
Mas, gostei do mesmo jeito.
A pandemia já era no universo paralelo da Manuela
Cenas do universo paralelo onde a gente saiu melhor da pandemia, que acabou em 2020.#AmorDeMãe
— Life Snakes (@Aux_Moradinha) April 10, 2021
E esse universo paralelo onde em alguns meses acabou a pandemia e ninguém usa mais máscara?
— Carol Thomazi (@Carolinnetns) April 10, 2021
Só piora. Surreal.#AmordeMae
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril
Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.