Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JERÔNIMO EM CENA

Um Lugar ao Sol: Morte abala Noca e traz à tona filho arrancado dos braços; veja quem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marieta Severo como Noca em cena de Um Lugar ao Sol: atriz olha para alguém fora do quadro com feição pensativa

Noca (Marieta Severo) vai se deparar com um segredo obscuro na novela das nove da Globo

Noca (Marieta Severo) terá a vida abalada com a morte de sua mãe em Um Lugar ao Sol. A cozinheira viajará para o interior de Minas Gerais para acompanhar o velório e verá o filho que lhe arrancaram dos braços ainda bebê na novela das nove da Globo. Apesar de Jerônimo (Thelmo Fernandes) não saber quem ela é, a avó de Lara (Andréia Horta) desmaiará e será acudida justamente pelo herdeiro.

A história sobre o filho da veterana já foi mencionada por alguns personagens na trama. A primeira vez foi quando Lara viu os nomes de sua mãe, Clarice, e de Jerônimo escritos embaixo da estátua de uma santa que Noca tem em casa. Curiosa, a mocinha questionou a idosa sobre o familiar, que ela nunca tinha ouvido falar.

À época, a amiga de Dalva (Ju Colombo) disse que o menino era o irmão mais novo da mãe de Lara, mas morreu pouco depois de nascer. A mulher de Mateus (Danton Mello), no entanto, sabe que a avó mentiu. 

A jovem encontrou a certidão de nascimento do parente e descobriu que, na verdade, Jerônimo nasceu cinco anos antes de Clarice. O público também viu pistas do passado de Noca, por meio de um flashback.

Nas cenas, a mineira apareceu aos prantos agarrada a um menino pequeno em uma rodoviária. Ela não conseguiu levá-lo consigo, pois o bebê foi pego por um grupo de homens. Estranhamente até os passageiros torceram o nariz para Noca e não a deixaram ir atrás da criança.

Thelmo Fernandes interpreta Jerônimo 

Thelmo Fernandes interpreta Jerônimo 

Mistério ganha novos contornos

Nas cenas que irão ao ar a partir de 19 de janeiro, Noca voltará a ter contato com o filho raptado. Ela receberá uma ligação misteriosa e sairá do Rio de Janeiro com a desculpa de ir ao velório de uma amiga de Minas Gerais. Curiosamente, Lara não sabe que sua bisavó ainda estava viva.

A personagem de Marieta Severo voltará para sua cidade natal para comparecer ao enterro da própria mãe. No funeral, a senhora encontrará Jerônimo já adulto e desmaiará com o choque. Criado pela avô materna, o personagem vivido por Thelmo Fernandes não terá noção de que está na frente da sua verdadeira mãe.

Ele, no entanto, ajudará a desconhecida. Amiga de juventude de Noca, Sueli (atriz não divulgada) saberá do parentesco do rapaz com a colega e conversará com Noca após o enterro. Ela pedirá que a veterana aproveite o reencontro com Jerônimo para finalmente fazer as pazes com o passado.

Um Lugar ao Sol é uma novela escrita por Lícia Manzo e terá 107 capítulos. A trama está toda gravada devido à pandemia da Covid-19. O último episódio está previsto para ser exibido em 11 de março, com reapresentação no dia 12. A partir de 14 de março, o público irá conferir o remake de Pantanal na faixa nobre da Globo.

Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.