Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FORTES EMOÇÕES

Último capítulo de Além da Ilusão: Veja resumo do que acontece e novas fotos

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Larissa Manoela e Rafael Vitti gravam cena final de Além da Ilusão como Isadora e Davi

No final de Além da Ilusão, Davi (Rafael Vitti) e Isadora (Larissa Manoela) estarão 'grávidos'

GABRIEL MENEGHELLI

gabriel@noticiasdatv.com

Publicado em 18/8/2022 - 14h34

Além da Ilusão exibe o último capítulo nesta sexta-feira (19), mas já é possível começar a sentir um gostinho de tudo o que irá acontecer na novela das seis da Globo. Após uma passagem de tempo de cinco anos, o desfecho dos personagens será exibido durante um espetáculo de mágica que Davi (Rafael Vitti) fará para os moradores da vila operária.

O ilusionista, finalmente, terá o seu merecido final feliz ao lado de Isadora (Larissa Manoela). Após inúmeras dificuldades, os pombinhos conseguirão viver juntos e começarem uma família. A ruiva estará gravidíssima de uma menina, ostentando um barrigão de cinco meses.

No Instagram, a intérprete da protagonista na obra de Alessandra Poggi revelou que o nome da filha do casal será Rosa.

"Ela carregar esse nome seria muito significativo em diversos pontos. A rosa representou o mágico e a Elisa [Larissa Manoela], o show no aniversário dela, a trilha sonora da própria Elisa, o casal Heloísa [Paloma Duarte] e Leônidas [Eriberto Leão], além de ser a minha cor pessoal favorita", explicou Larissa Manoela. 

Isadora aparecerá grávida no último capítulo

Isadora aparecerá grávida no último capítulo

Violeta (Malu Galli) e Eugênio (Marcello Novaes) terão adotado uma menina de oito anos e aparecerão radiantes de alegria. Já Heloísa e Leônidas terão voltado de Londres, onde ele terá se formado em Medicina. O novo médico da novela terá um cargo no hospital de Campos dos Goytacazes (RJ).

Joaquim (Danilo Mesquita) terá um final surpreendente. Apesar de estar se redimindo e trilhando o caminho bem, o almofadinha pagará pelas maldades cometidas no decorrer de todo o folhetim. Após confessar seus crimes e entregar Úrsula (Bárbara Paz) à polícia, ele terá ficado preso por quatro anos.

Eugênio e Violeta adotarão uma menina

Eugênio e Violeta terão adotado uma menina

Depois, o rapaz, que terá reencontrado o seu verdadeiro pai, será recebido com um abraço afetuoso pelo homem. Ele virará vendedor da loja dele, que será justamente de tecidos.

Em entrevista ao site oficial do folhetim no Gshow, Danilo Mesquita comentou que o fim do seu personagem será bastante humanizado e coerente. "Vai ser um final muito interessante. Ele não vai se salvar. Não espere que ele vá se salvar, mas é um final que diz muita coisa, é um final bem humano", entregou.

Aliás, o último capítulo da trama começará com o vilãozinho salvando o rival de morrer afogado em um seu truque de mágica.

Joaquim no capítulo final de Além da Ilusão

Joaquim, Davi e Isadora no final de Além da Ilusão

Matias (Antonio Calloni), por sua vez, ganhará um final inusitado. Para os personagens da novela, ele morrerá depois de se jogar em um lago. Os telespectadores, no entanto, saberão que o ex-juiz sobreviveu e estará vivendo como um pedinte

O Notícias da TV teve acesso ao roteiro entregue aos atores e já havia adiantado que o homem vai revirar lixo para comer. 

Matias escreverá uma carta de despedida e sumirá

Matias escreverá uma carta e sumirá

O último capítulo de Além da Ilusão irá ao ar nesta sexta-feira (19), e a Globo reapresenta o episódio no sábado (20). A novela das seis será substituída por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#114 - Tudo sobre o final de Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Além da Ilusão e outras novelas.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.