Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRAMULHÃO DO BEM

Pantanal: Gabriel Sater incomodou equipe da Globo por mudança na novela

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriel Sater no Encontro com Patrícia Poeta, da Globo

Gabriel Sater no Encontro: ator de Pantanal revelou como provocou mudanças na novela das nove

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 18/8/2022 - 12h06
Atualizado em 18/8/2022 - 15h01

Gabriel Sater pegou no pé da equipe de Pantanal para que as sequências musicais ficassem bem parecidas com a realidade das pessoas que moram na região. O intérprete de Trindade na novela das nove da Globo revelou que costuma passar as férias desde 1991 no Mato Grosso do Sul e conhece bem os costumes das rodas de viola, composições e dialetos.

"Fico incomodando a produção musical o tempo inteiro para fazer homenagens para a música do Pantanal, dos pioneiros… Teve alguns momentos que eu acho que incomodei essa produção musical, que foi finíssima comigo", contou ele no Encontro desta quinta (18).

O artista se inspirou em Almir Sater para dar vida ao cramulhão do remake, já que o pai interpretou o mesmo personagem na versão de 1990 da Manchete (1983-1999). Mesmo assim, quis fazer modificações para criar um papel autêntico.

Conversando com Bruno Luperi [autor do remake da Globo], meus diretores e preparadores, queria buscar um caminho original. Já conhecia muito a cultura do Pantanal. Mudei minha rotina pelo Trindade.

Sater se recusou a avaliar sua própria atuação na trama, mas ressaltou que a visibilidade de Pantanal abriu mais portas em sua carreira como músico. Ele já tem parcerias firmadas e um novo disco em planejamento.

"Meu pai me ensinou que não é muito elegante você se autoelogiar, mas falando por ele, posso falar que está muito feliz com meu trabalho. Me viu diferente, mais sereno. O personagem acaba transformando a gente como pessoa física, então é um dos momentos mais felizes que eu vivo, e estou saboreando cada cena, cada instante, cada encontro", agradeceu.

O artista ainda comentou sobre sua relação com a intérprete de Irma, a atriz Camila Morgado.

Um sonho, fazer o papel já era um sonho. Quando comecei a trabalhar com a Camila, já era fã do trabalho dela. Quando você conhece uma pessoa tão disponível, tão parceira, criativa artisticamente falando, é um sonho para qualquer ator. A gente começou a ter química, trabalhar bem, ficamos amigos mesmo. A gente ia domingo para a casa do meu pai, tomava banho de rio, almoços inesquecíveis e isso fortaleceu nosso elo de amizade e isso reflete no nosso trabalho. A Camila é muito especial.

Confira trechos da entrevista:

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Os capítulos de Pantanal são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Pantanal e outras novelas.


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.