CORPO DOURADO
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Gerson Brenner e Danielle Winits em cena como Jorginho e Alicinha em Corpo Dourado (1998)
Há exatos 25 anos, estreava Corpo Dourado (1998) na faixa das 19h da Globo. A novela escrita por Antonio Calmon ficou marcada como a última atuação de Gerson Brenner. O ator foi vítima de um assalto, levou um tiro na cabeça e enfrenta sequelas até hoje.
No folhetim, Brenner era responsável por interpretar o fazendeiro Jorginho. O rapaz disputava o coração da protagonista, Selena (Cristiana Oliveira), com Arturzinho (Marcos Winter).
No entanto, acabou desistindo de conquistar a vaqueira quando conheceu Alicinha (Danielle Winits). A modelo em fim de carreira, que tanto buscava ascender socialmente, também se apaixonou pelo interiorano. Os dois terminaram a novela casados e cheios de filhos.
Em 17 de agosto de 1998, o ator viajava para São Paulo depois de gravar sua última cena na novela da Globo, que teve o capítulo final exibido quatro dias depois da tragédia.
A sequência em questão era apenas uma confraternização final com todo o elenco da trama. Por conta da tragédia, a gravação foi cancelada. Gerson havia encerrado sua participação na história na semana anterior.
Aos 38 anos e no auge da carreira, Brenner foi surpreendido por bandidos enquanto trafegava pela rodovia Ayrton Senna. Ele levou um tiro na cabeça e teve sérias lesões. A bala atravessou o lado esquerdo do cérebro e ficou alojada na altura da nuca. O ator perdeu massa encefálica e entrou em coma.
Ele ficou com sequelas, tem dificuldade para falar e não consegue se locomover sozinho. Atualmente, ele está com 63 anos e vive de maneira mais reclusa por conta das limitações impostas pelas sequelas do tiro.
Filha do ator, Vitória Brenner fez uma vaquinha nas redes sociais para conseguir comprar um carro adaptado para o pai. A jovem, fruto do relacionamento do artista com a modelo Denize Taccto, arrecadou mais de R$ 100 mil.
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Gerson Brenner em foto recente
Corpo Dourado narrou a trajetória de Selena (Cristiana Oliveira), uma vaqueira romântica que sonhava em encontrar seu príncipe encantado. Aprendeu com a mãe, Camila (Ana Rosa), a se virar sozinha e tornou-se uma mulher durona.
A jovem era cortejada pelo fazendeiro Jorginho (Gerson Brenner) e pelo empresário Arturzinho, mas se apaixonou pelo delegado Chico (Humberto Martins).
Em certo momento da história, Selena perdeu a memória e engatou um romance com o misterioso fotógrafo Billy (Fábio Jr.). Mas a mocinha terminou o folhetim ao lado de Chico, de quem engravidou na reta final.
O folhetim ocupou a faixa do Vale a Pena Ver de Novo entre janeiro e junho de 2004. Neste ano, o canal Viva reprisará a novela após Coração de Estudante (2002). A trama de Antonio Calmon também entrará no catálogo do Globoplay em março.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre novelas, celebridades e reality show:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.