Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

GALÃ DOS ANOS 1990

Saiba como está Gerson Brenner hoje, 25 anos depois de levar tiro em assalto

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Gerson Brenner deitado com a cabeça em uma almofada

O ex-ator Gerson Brenner em foto publicada pela mulher, Marta Mendonça, nas redes sociais

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/1/2023 - 6h25

Há 25 anos, Gerson Brenner estava no auge da carreira ao interpretar Jorginho em Corpo Dourado, novela que estreou em janeiro de 1998. Mas uma tragédia acabou afastando o ator dos holofotes. Atualmente, ele está com 63 anos e vive de maneira mais reclusa por conta das limitações impostas pelas sequelas do tiro que levou.

Em 17 de agosto de 1998, o artista viajava de São Paulo para o Rio de Janeiro pouco depois de ter gravado sua última cena no folhetim da Globo, que teve o capítulo final exibido quatro dias depois da tragédia.

Ele trafegava pela rodovia Ayrton Senna e foi surpreendido por bandidos. Durante o assalto, o ator, então com 38 anos, levou um tiro na cabeça e teve sérias lesões. A bala atravessou o lado esquerdo do cérebro e ficou alojada na altura da nuca.

Brenner perdeu massa encefálica e entrou em coma. Ele ficou com sequelas, tem dificuldade para falar e não consegue se locomover sozinho até hoje.

O ex-galã completou 63 anos no último 22 de dezembro. Ele vive com a mulher, a psicóloga Marta Mendonça, que recentemente atualizou o estado de saúde do companheiro em conversa com o site OFuxico.

A gente não têm abusado, não. Estamos tomando mais cuidado porque sabemos que a imunidade dele é mais baixa e não podemos correr o risco [de pegar Covid-19]. Mas graças a Deus estamos bem! Vai ter muito tempo ainda para a gente sair, passear, ir à praia, que ele tanto quer ir, mas tudo no seu tempo.

Filha do ator, Vitória Brenner fez uma vaquinha no ano passado para conseguir comprar um carro adaptado para o pai. A jovem, fruto do relacionamento do artista com a modelo Denize Taccto, arrecadou mais de R$ 100 mil. Gerson também é pai de Anna Haas, da relação com modelo Ana Cristina Haas.

O artista tem a mobilidade muito reduzida e, por causa do sobrepeso, não cabe nos carros convencionais. Com isso, para poder sair de casa, precisa de um veículo adaptado e com elevador para levantá-lo com a cadeira de rodas.

Na época, Marta agradeceu aos seguidores que ajudaram na vaquinha e mostrou a reação do marido ao entrar no carro. "Não temos nem palavras por tanto carinho para com ele. É um presente que não tem preço, pois vai mudar totalmente a qualidade de vida dele", afirmou ela. Veja:

Carreira

Gerson Brenner estreou nos folhetins em Kananga do Japão (1989), na Manchete (1983-1999) --emissora em que também fez Tocaia Grande (1995).

Depois, foi para Globo e emendou papéis em Top Model (1989), Rainha da Sucata (1990), Lua Cheia de Amor (1990), Deus Nos Acuda (1992), Olho no Olho (1993) e Vira Lata (1996). 

Fez ainda as minisséries O Olho da Terra (1997) e Por Amor e Ódio (1997), na Record. Corpo Dourado ficou marcada como a última novela de Brenner.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre novelas, celebridades e reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.