GALÃ DOS ANOS 1990
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
O ex-ator Gerson Brenner em foto publicada pela mulher, Marta Mendonça, nas redes sociais
Há 25 anos, Gerson Brenner estava no auge da carreira ao interpretar Jorginho em Corpo Dourado, novela que estreou em janeiro de 1998. Mas uma tragédia acabou afastando o ator dos holofotes. Atualmente, ele está com 63 anos e vive de maneira mais reclusa por conta das limitações impostas pelas sequelas do tiro que levou.
Em 17 de agosto de 1998, o artista viajava de São Paulo para o Rio de Janeiro pouco depois de ter gravado sua última cena no folhetim da Globo, que teve o capítulo final exibido quatro dias depois da tragédia.
Ele trafegava pela rodovia Ayrton Senna e foi surpreendido por bandidos. Durante o assalto, o ator, então com 38 anos, levou um tiro na cabeça e teve sérias lesões. A bala atravessou o lado esquerdo do cérebro e ficou alojada na altura da nuca.
Brenner perdeu massa encefálica e entrou em coma. Ele ficou com sequelas, tem dificuldade para falar e não consegue se locomover sozinho até hoje.
O ex-galã completou 63 anos no último 22 de dezembro. Ele vive com a mulher, a psicóloga Marta Mendonça, que recentemente atualizou o estado de saúde do companheiro em conversa com o site OFuxico.
A gente não têm abusado, não. Estamos tomando mais cuidado porque sabemos que a imunidade dele é mais baixa e não podemos correr o risco [de pegar Covid-19]. Mas graças a Deus estamos bem! Vai ter muito tempo ainda para a gente sair, passear, ir à praia, que ele tanto quer ir, mas tudo no seu tempo.
Filha do ator, Vitória Brenner fez uma vaquinha no ano passado para conseguir comprar um carro adaptado para o pai. A jovem, fruto do relacionamento do artista com a modelo Denize Taccto, arrecadou mais de R$ 100 mil. Gerson também é pai de Anna Haas, da relação com modelo Ana Cristina Haas.
O artista tem a mobilidade muito reduzida e, por causa do sobrepeso, não cabe nos carros convencionais. Com isso, para poder sair de casa, precisa de um veículo adaptado e com elevador para levantá-lo com a cadeira de rodas.
Na época, Marta agradeceu aos seguidores que ajudaram na vaquinha e mostrou a reação do marido ao entrar no carro. "Não temos nem palavras por tanto carinho para com ele. É um presente que não tem preço, pois vai mudar totalmente a qualidade de vida dele", afirmou ela. Veja:
Ver essa foto no Instagram
Gerson Brenner estreou nos folhetins em Kananga do Japão (1989), na Manchete (1983-1999) --emissora em que também fez Tocaia Grande (1995).
Depois, foi para Globo e emendou papéis em Top Model (1989), Rainha da Sucata (1990), Lua Cheia de Amor (1990), Deus Nos Acuda (1992), Olho no Olho (1993) e Vira Lata (1996).
Fez ainda as minisséries O Olho da Terra (1997) e Por Amor e Ódio (1997), na Record. Corpo Dourado ficou marcada como a última novela de Brenner.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre novelas, celebridades e reality show:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.