Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PAI E FILHO

Ubaiara de Família É Tudo, ator revela ter vivido drama similar ao de Guto

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcelo Medici com expressão cabisbaixa em cena de Família É Tudo

Marcelo Medici em cena como Ubaiara em Família É Tudo; ele também viveu drama com o pai

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 12/8/2024 - 10h00

Ubaiara (Marcelo Medici) age como um cara durão, machão e malandro em Família É Tudo, e quem sofre com isso é o filho caçula dele, Guto (Daniel Rangel). A relação entre os dois, que são muito diferentes, é complicada. O ator revela que também passou por uma situação assim em sua vida pessoal, por achar que não correspondia às expectativas do pai.

O personagem começou a aparecer na novela das sete da Globo em meados de julho, e Medici confessa ter ficado nervoso por entrar, pela primeira vez, em uma novela que já havia começado.

"Ubaiara está sendo delicioso, acho que poucas vezes me diverti tanto. Ele é totalmente diferente de mim, e acredito que qualquer ator encontre nessa configuração um prazer imenso de transitar em lugares distantes de nossa personalidade. E a relação truncada dele com o filho caçula humaniza o personagem", diz, em entrevista ao Notícias da TV.

A presença de Ubaiara na trama tem sido um desprazer para Guto. O pai trata o filho com desprezo, o critica por não ser como o irmão mais velho, Chicão, e não consegue demonstrar qualquer carinho ou compaixão.

O ator explica como tem construído o personagem e que ligação enxerga entre a história da novela e sua vida familiar: "O motivo de Ubaiara ter uma predileção pelo Chicão é que Guto o faz lembrar da mãe deles, grande amor de Ubaiara. Mas construí na minha cabeça que Guto, por ter um comportamento mais introspectivo e, por ter sido mais ligado à mãe, não correspondeu a algumas expectativas do pai".

Lembro que vivi algo parecido com o meu pai. Durante um período da minha infância, tive a impressão que meu pai queria que eu tivesse uma personalidade que não era exatamente a minha, mas nunca fiz questão de mudar nada para agradá-lo.

"Acho que Guto também não faz questão, mas ele se ressente. Espero que isso seja resolvido entre os personagens, porque não tenho a menor dúvida de que Ubaiara, apesar de ter maior afinidade com Chicão, ama muito o Guto", afirma Medici.

Apesar das dificuldades de relacionamento, Ubaiara dará sinais de que está começando a se modificar. Ele admitirá a Sheila (Mariana Armellini) que sabe que está errado ao maltratar Guto e deseja mudar isso.

O personagem, que também é um farsante que engana mulheres para tirar dinheiro delas, se transformará nesse aspecto também. Ele se apaixonará de verdade por Leda (Grace Gianoukas) e até se recusará a aceitar uma fortuna que ela oferecerá.

Marcelo Medici acredita que uma mudança para melhor está no horizonte de Ubaiara. "Torço muito pra ele se regenerar. Torço para que ele demonstre seu amor pelo Guto, pague o que deve a Leda e a Nanda [Ana Carbatti], e aí sim, depois disso, tenha um final feliz", declara.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Família É Tudo.

Família É Tudo é escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink. O folhetim deve ser substituído por Volta por Cima, de Claudia Souto --a mesma autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022).  


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 28/9

Sábado, 28/9
Reprise do último capítulo de Família É Tudo. Hans foge com Electra e é perseguido pelos primos. Catarina confronta o filho, que revela o motivo de suas maldades. Frida finalmente conversa com os netos sobre o testamento e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.