NOVA NOVELA DAS SEIS
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Camila Queiroz, Levi Asaf e Diogo Almeida como Marê, Marcelino e Orlando em Amor Perfeito
Substituta de Mar do Sertão na faixa das seis da Globo, Amor Perfeito conta a história de Marcelino (Levi Asaf). O menino é abandonado ainda bebê na porta da Irmandade dos Clérigos de São Jacinto, uma espécie de refúgio para padres aposentados e seminaristas. Mas a criança só chega ali porque a mãe, Marê (Camila Queiroz), foi vítima de inúmeras tramoias e precisou abrir mão do filho.
A história se inicia na década de 1930. Herdeira do famoso Grupo Rubião, a empresa mais poderosa e influente da fictícia cidade de Águas de São Jacinto, Marê sai do interior de Minas Gerais e vai estudar em São Paulo. Ela quer estar à altura da empresa quando finalmente assumir a presidência, e vê o curso de Administração como essencial nessa trajetória.
Na faculdade, ela acaba se apaixonando por um médico recém-formado, Orlando (Diogo Almeida). O problema é que o pai da mocinha, Leonel (Paulo Gorgulho), interessado na exploração das águas termais da cidade, já prometeu a mão dela para Gaspar (Thiago Lacerda), filho de Anselmo (Paulo Betti), o prefeito. Por isso, ele não gosta nada de saber do novo romance da filha.
O ricaço arma uma emboscada para separar a herdeira de seu grande amor, e ela volta para sua cidade natal logo após a formatura, desolada. Nesse ínterim, Leonel descobre que a mulher, Gilda (Mariana Ximenes), tem um caso com Gaspar. Ex-prostituta, a dondoca conquistou o coração do homem apenas para lhe dar um golpe. A ficha só cai quando ele descobre a traição, e Gilda mata o marido antes que ele a deserde.
Cínica, a megera elabora um plano para assumir a presidência do Grupo Rubião e todo o dinheiro e fortuna decorrentes disso. Ela compra promotores, juízes e testemunhas para incriminar Marê pelo assassinato. A mocinha acaba presa, sem conseguir avisar a Orlando seu paradeiro. O médico imagina que a amada o abandonou e, para curar o coração partido, faz uma viagem de estudos ao Canadá.
Na cadeia, Marê descobre que a relação com o amor de sua vida lhe rendeu um filho. Mas teme que, quando der à luz, os guardas entreguem a criança para Gilda, a única parente que lhe restou. Afinal, a megera também pode fazer algo com a criança para não ter de dividir a herança com outro membro da família. O único jeito será fugir às vésperas da data prevista para o parto.
paulo belote/tv globo
Mariana Ximenes é madrasta má
Sem saída, Marê tem seu filho no meio de um matagal. Consegue entregá-lo para duas companheiras de cela, que fogem junto com ela, e as mulheres deixam a criança na porta da Irmandade dos Clérigos de São Jacinto. Os padres que lá moram, como o frei Severo (Babu Santana) e o frei Tomé (Tony Tornado), acolhem o pequeno Marcelino.
Oito anos se passam, e Júlio (Daniel Rangel) consegue provar a fraude na condenação de Marê. Ela sai da prisão, mas ainda precisa responder um novo processo. Livre, ela faz de tudo para provar sua inocência, reencontrar o filho e assumir a liderança do Grupo Rubião. Orlando também volta do exterior, disposto a entender o que aconteceu com a mulher que amava tantos anos antes.
Amor Perfeito começa às 18h25 na Globo, a partir de 20 de março. Adaptação de Marcelino Pão e Vinho, romance escrito pelo espanhol José María Sánchez Silva (1911-2002) em 1953, a novela é de Júlio Fischer e da vencedora do Emmy Duca Rachid. Elísio Lopes Jr. também escreve os roteiros.
pAULO BELOTE/TV GLOBO
Elísio Lopes Jr, Duca Rachid e Júlio Fisher
A autora explicou o porquê das três mãos numa mesma obra durante a coletiva de imprensa para o lançamento da novela. Ela também mencionou Thelma Guedes, com quem colaborou em suas últimas cinco novelas --O Profeta (2006), Cama de Gato (2009), Cordel Encantado (2011), Joia Rara (2013) e Órfãos da Terra (2019).
Eu e o Júlio temos um amor antigo, desde O Sítio do Picapau Amarelo (2005). A Thelma também. Espero que voltemos a trabalhar juntas, porque trabalhávamos muito bem. E Elísio nos transformou. Ele trouxe uma visão do mundo completamente nova, enriquecedora. Novela é um trabalho maçante, né? Para todo mundo. Quem escreve, atua, dirige, edita. E é sempre um risco muito grande. Não dá para garantir nada para ninguém.
Além dos protagonistas --Camila Queiroz, Levi Asaf, Mariana Ximenes, Thiago Lacerda e Diogo Almeida (em sua segunda novela)--, o folhetim conta com outros nomes de destaque em seu elenco. É o caso de Paulo Betti (Anselmo Evaristo), Zezé Polessa (Cândida), Carmo Dalla Vecchia (Érico Requião), Lucy Ramos (Lívia), Isabel Fillardis (Aparecida), Carol Castro (Darlene), Maria Gal (Neiva) e Juliana Alves (Wanda).
O núcleo da Irmandade contará com atores veteranos, muitos dos quais estão um bom tempo afastado das novelas. Tony Tornado --no papel que seria de Pedro Paulo Rangel (1948-2022)--, Antônio Pitanga (Chico Rei), Chico Pelúcio (padre Diógenes) e Tonico Pereira (frei Leão) são exemplos. Babu Santana, Bernardo Berro (padre Donato) e Allan Souza Lima (padre João) completam o núcleo.
manoella mello/tv globo
Tonico Pereira, Tony Tornado e Babu Santana
Priscilla Alcântara terá sua estreia em novelas logo no primeiro capítulo. Ela fará uma participação especial e interpretará Carmen Miranda (1909-1955) durante um show no Grande Hotel Budapeste, um dos principais cenários da novela.
A canção O Amor É um Ato Revolucionário, de Chico César, será tema de abertura da nova novela na voz da cantora Sandy. A música é uma composição do cantor paraibano e faz parte do álbum homônimo lançado em 2019.
A trilha sonora contará também com Djavan, Vanessa Da Mata, Ludmilla, Silva, Marisa Monte, Liniker, Adriana Calcanhotto, Mariana Sena. O grupo Gilsons, formado por José Gil, Francisco Gil e João Gil --respectivamente filho e netos de Gilberto Gil-- assina quatro canções.
Ouça a trilha:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Amor Perfeito
Camila Queiroz
Carmo Dalla Vecchia
Diogo Almeida
Maria Gal
Mariana Ximenes
Novela das Seis
Zezé Polessa
Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9
Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.