Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PADRE DURÃO

Com disciplinador, Babu ativa outro lado em Amor Perfeito: 'Bíblia é amor'

PAULO BELOTE/TV GLOBO

Babu Santana está com roupa de frei caracterizado como Severo, seu personagem em Amor Perfeito, novela da Globo

Babu Santana interpreta frei Severo em Amor Perfeito, novela das seis que estreia no dia 20

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 12/3/2023 - 8h45

Babu Santana tem olhado no espelho sem se reconhecer. O ator tirou a barba depois de muitos anos. "Nem lembro quando foi a última vez", diz. O novo visual é parte da caracterização de frei Severo, seu personagem em Amor Perfeito. Na próxima novela das seis da Globo, o ex-BBB está em um núcleo cômico, mas que explora um outro tipo de interpretação dele: a de um padre durão.

"A pregação da palavra de Deus, quando a gente vai ler a Bíblia, nada mais é do que uma grande história de amor de Jesus Cristo com o povo. Bíblia é amor, e essa é a linha que o Severo vai ter para defender os seus", comenta o intérprete, que diz também que mergulhou de cabeça. Ele visitou mosteiros e frequentou missas durante o processo de preparação.

O ator explica que a irmandade onde os padres criam órfãos é uma grande família e que tem ficado bobo nas gravações com Tony Tornado. O veterano de 92 anos é um ídolo dele. "Eu o tenho como referência máxima."

Para Santana, o mais difícil no seu novo trabalho tem sido justamente ser esse homem severo que o texto escrito por Duca Rachid e Júlio Fischer pede. Frei Severo tem como função ser o disciplinador dos internos na Irmandade dos Clérigos de São Jacinto.

"Falo muito isso para o nosso diretor: 'Eu estou com dificuldade de ser duro com esse menino, que dá vontade de botar no bolso e levar para casa'", comenta Santana, referindo-se a Marcelino (Levi Asaf), o protagonista mirim da história.

A criança foi roubada de Marê (Camila Queiroz) após o parto e deixada na "roda dos enjeitados", como ainda se falava nos anos 1930, 1940, sobre um mecanismo no qual deixavam recém-nascidos para serem criados em instituições de caridade.

Parece malvado, mas não é

Santana se antecipa ao julgamento que os telespectadores farão do seu personagem justamente por ele ser, algumas vezes, cruel com Marcelino. "Ele é um cara do bem e procura o sacerdócio justamente para isso. Por ser uma pessoa que tem uma bondade muito grande dentro do peito. Porém, a sua vida foi dura, e ele acredita na disciplina como a melhor maneira de educar."

Santana confessa que está tentando se encaixar dentro das características de Severo. "Estou entregue e grato a toda confiança que foi depositada em mim, está sendo, de verdade, um desafio fazer um personagem tão bacana e complexo. Posso dizer que é um dos mais complexos que da minha carreira em novelas", discursa.

Severo é dominicano, lutou boxe antes de virar o líder dos religiosos e impõe autoridade e respeito algumas vezes usando sua força física. Aliás, por ser fortão, ele é apelidado por Marcelino de "padrão" --o maior de todos os padres, de acordo com o ponto de vista do garotinho.

Amor Perfeito vai substituir Mar do Sertão na faixa das 18h a partir do próximo dia 20 na programação da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.