Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Ex-amante de Mirtes

Tuca Andrada pega papel que seria de José Mayer em O Sétimo Guardião

Reprodução/TV Globo

Tuca Andrada interpretou o traficante Juarez em Segundo Sol, a antecessora da atual novela das nove - Reprodução/TV Globo

Tuca Andrada interpretou o traficante Juarez em Segundo Sol, a antecessora da atual novela das nove

DANIEL CASTRO e MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 6/2/2019 - 5h37

Tuca Andrada entrará em O Sétimo Guardião como Mattoso. O personagem era para ser interpretado por José Mayer, na terceira tentativa de Aguinaldo Silva de escalar o ator para sua novela. O autor havia tentado emplacar o veterano como Olavo (Tony Ramos) e Feliciano (Leopoldo Pacheco) antes de as gravações começarem no ano passado.

Porém, a Globo não perdoou Mayer por seu envolvimento em um caso de assédio sexual nos bastidores da emissora. O contrato do ator venceu em dezembro e não foi renovado. O fim da parceria foi informado em primeira mão no último dia 15 pelo Notícias da TV.

Quinze anos mais jovem do que Mayer, Tuca Andrada fará um homem que teve um caso amoroso com a beata Mirtes (Elizabeth Savala) no passado e que fará a religiosa mostrar um outro lado na trama. Nas primeira cenas em que falará de Mattoso, ela já se mostrará cheia de "pensamentos impuros", além de apaixonada. 

Andrada tem 54 anos, dez a menos que Savala, mas seu perfil encaixa bem no do novo personagem de O Sétimo Guardião: viril e cafajeste.

Apesar de não ter recebido muito destaque em Segundo Sol, ele estava no ar no ano passado no horário nobre como o traficante Juarez.

Aliás, o ator não teve papéis que repercutiram em suas últimas novelas das nove. Antes da trama situada em Salvador, ele fez A Lei do Amor (2016) e uma participação em Babilônia (2015). O intérprete de Mattoso tem agora uma boa oportunidade de deslanchar na novela de Aguinaldo Silva.

O personagem é misterioso e tem uma ligação com Marcos Paulo (Nany People), a quem se referirá como "irmãzinha". Ela o chamará após virar aliada de Gabriel (Bruno Gagliasso) ao ser presa que nem um bicho em uma rede na passagem secreta da fonte milagrosa.

Uma discussão da química com Valentina (Lilia Cabral), na mesma semana em que Mattoso entrará em cena, deixará no ar que a transexual tem planos para boicotar a empresária. A química voltará a jogar na cara da madame que ela a roubou no passado, quando desenvolveu a fórmula do produto que fez a ex-Marlene enriquecer e virar dona da Marsalla Cosméticos. 

Além disso, Mattoso fará Mirtes pirar, e a personagem de Elizabeth Savala é uma forte candidata a roubar a cena na novela das nove. A cara de Mattoso só será mostrada na trama a partir do dia 18. Ao ver a foto dele em um jornal, a beata vai desmaiar. Dois dias depois, o próprio Mattoso desembarcará em Serro Azul e se hospedará na pousada de Ondina (Ana Beatriz Nogueira).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Últimas de O Sétimo Guardião


Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
De vício em games a indicação ao Emmy: Como estão os atores de A ViagemVômito, narrador ridículo e ‘xerecada’: Cinco momentos engraçados das OlimpíadasBárbara, Kelvin e Medina: Atletas brasileiros se envolvem em tretas nas OlimpíadasAna ou Manuela? Saiba quem fica com Rodrigo no final de A Vida da GenteComo Rayssa Leal e Douglas Souza: Cinco atletas das Olimpíadas que você deve seguir

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual a melhor cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio?