Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

THE FOUR

Novata em reality de canto, Xuxa alfineta concorrentes: 'Não são batalhas'

Reprodução/Record

Xuxa Meneghel durante entrevista ao Domingo Espetacular na qual falou sobre o The Four Brasil - Reprodução/Record

Xuxa Meneghel durante entrevista ao Domingo Espetacular na qual falou sobre o The Four Brasil

GABRIEL PERLINE

Publicado em 5/2/2019 - 15h49

Prestes a estrear à frente do reality show de canto The Four Brasil nesta quarta-feira (6), Xuxa Meneghel deu uma alfinetada na concorrência ao alegar que o formato da Record é diferente de tudo o que já foi feito na TV brasileira. "Existem vários programas musicais por aí, mas você vê as pessoas se apresentando, os jurados julgam, e acabou, vai ou fica, no fim o público diz se está bom ou não para ganhar. Isso não é uma batalha", cutucou.

A apresentadora não citou a quais formatos se referia, mas a crítica parecia dirigida ao The Voice (e ao The Voice Kids, atualmente no ar aos domingos). "[No The Four,] você quer saber se o cara vai ganhar o círculo azul [de aprovação], se ele vai embora. E é tudo na hora, tem uma adrenalina, uma coisa muito forte", descreveu Xuxa.

Aos 55 anos, Xuxa faz sua estreia em um formato de competição musical --depois de quatro temporadas do reality Dancing Brasil. E não escondeu o nervosismo por encarar um novo desafio. "Fiquei muito feliz em ter a possibilidade de apresentar, mas com um pouco de receio também, porque eu nunca tinha feito", lembrou.

"O que eu tenho na minha história de algo musical foi o Planeta Xuxa [1997-2002], que não tinha isso, ali eram pessoas que se apresentavam, cantores [profissionais], nunca teve essa coisa de disputa, da briga para poder mostrar, não. É uma coisa completamente nova pra mim", valorizou a loira.

Segundo ela, o formato prende do início ao fim. "Você fica envolvido o tempo inteiro, não tem descanso. As pessoas se interessam por ser um reality, e tem a disputa, a batalha, às vezes o cantor pode escolher uma música errada, não estar bem naquele dia, e aquilo pode te derrubar", explicou ela.

Enteada apresentou formato
Apesar de o The Four ser um formato recente, produzido em poucos países, como Israel e Estados Unidos, Xuxa já o conhecia. A filha de seu namorado, o cantor e ator Junno Andrade, foi quem apresentou o reality para ela. "A Luana, filha do Junno, veio me falar de um programa sensacional, que eu precisava ver. Eu achei incrível", valorizou ela, que se revelou viciada no formato.

"Quando o Rodrigo Carelli [diretor de realities da Record] veio falar que existia a possibilidade de eu fazer esse programa chamado The Four, eu falei que já conhecia, e ele ficou surpreso. Porque não existe em muitos lugares, é um programa muito fresco. Eu vi as duas temporadas [norte-americanas] inteiras, é incrível o quanto você se envolve com as histórias. É um reality em que você se preocupa", explicou.

Xuxa citou como exemplo a cantora Zhavia Ward, uma das participantes da primeira temporada do The Four norte-americano. "Ela era uma das preferidas, uma menina de 16 anos, e ela perdeu a voz na final. Inclusive, eu e o Carelli estamos tentando trazer essa menina para o Brasil, porque ela virou meio que um símbolo do programa, mesmo sem ser a campeã, por causa da garra dela", elogiou.

O The Four Brasil estreia nesta quarta-feira (6), às 22h30, na Record. Além da apresentação de Xuxa, o júri conta com a cantora e atriz Aline Wirley, o produtor musical João Marcello Bôscoli e o cantor Leo Chaves.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.