Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Com regressão e hipnose

Saiba se dá para descobrir vidas passadas igual a Cris em Espelho da Vida

Reprodução/TV Globo

Danilo (Rafael Cardoso) e Cris/Julia (Vitória Strada) em cena; mocinha encontrou grande amor no passado - Reprodução/TV Globo

Danilo (Rafael Cardoso) e Cris/Julia (Vitória Strada) em cena; mocinha encontrou grande amor no passado

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 21/2/2019 - 5h29

Mocinha de Espelho da Vida, Cris (Vitória Strada) entra em um espelho que a leva para sua encarnação passada, na década de 1930, e consegue fazer descobertas impressionantes. Na vida real, terapias que usam métodos de regressão e hipnose podem proporcionar uma experiência semelhante, mas sem comprovação científica.

Eduardo Trigo, diretor executivo de uma instituição de ensino e aperfeiçoamento do grupo The Global Institute for Trauma Resolution, o ACT Institute, afirma que a terapia de vidas passadas não é algo para se fazer só por curiosidade. É um processo terapêutico que busca transformação e, com uma mudança de comportamento, uma melhor qualidade de vida.

Os resultados dependem da crença da pessoa. Quem não acredita em vidas passadas dificilmente vai conseguir acessar as suas. O primeiro passo para fazer como Cris na novela das seis e investigar sua encarnação anterior é passar pela avaliação de um terapeuta. Ele vai verificar se o paciente tem condições psicológicas de fazer sessões de regressão.

"Existem diferentes técnicas para acessar as vidas passadas, e o nosso modelo é baseado em regressão. Utiliza a hipnose ericksoniana para a pessoa ir regredindo aos poucos até encontrar as respostas para seus questionamentos", explica Trigo.

Mas quais são as perguntas que devemos fazer? O especialista diz que as pessoas que procuram a terapia não imaginam o que vão descobrir. "Atendemos um superexecutivo que queria entender e superar seu medo de água. Não entrava em piscinas, nem no mar. Tinha medo até de uma ducha mais forte", relata o diretor.

Esse homem descobriu que não só morreu afogado em uma vida passada, mas que o afogaram. Ele foi assassinado. "Não discutimos se é verdade, não buscamos provas. Com a informação, trabalhamos uma ressignificação, um reenquadramento."

Trigo conta outro caso real que acompanhou no ACT Institute, o de uma mulher que não tinha relacionamentos bem-sucedidos e queria se casar e ser feliz. "Ela descobriu que foi prostituta na sua vida passada e trabalhou na terapia uma mudança de comportamento", comenta o especialista.

O diretor não é psicólogo, tem formação como terapeuta após fazer cursos de Stephen Paul Adler, PhD em Psicologia e pós-doutor em estresse pós-traumático, criador do instituto que ele representa no Brasil desde 2012.

O ACT Institute, que fica em São Paulo, tem atendimento terapêutico e também é uma escola de hipnose ericksoniana, técnica do psiquiatra Milton Erickson (1901-1980), que trabalha a partir de um estado altamente focado de atenção.

Trigo afirma que 53% do alunos da instituição são psicólogos, mas, no Brasil, não há nada na legislação que impeça que a formação terapêutica seja feita por pessoas de outras áreas profissionais.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Espelho da Vida e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela Espelho da Vida: Capítulos de 28 a 30/3

Quinta, 28/3 (Capítulo 157)
Danilo descobre que Eugênio sequestrou Cris/Julia e o bebê. Piedade se desespera ao ver o estado da filha. Dora e Gustavo planejam fazer Cris/Julia sofrer. Alain conversa com Dalton e assume que acredita que Cris seja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.