Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APARIÇÃO SOMBRIA

Trindade volta ao Pantanal como alma penada e espanta Alcides: 'Te pico na faca'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriel Sater, caracterizado como Trindade, tem os olhos apertados, a sobrancelha franzida e a boca espremida em cena de Pantanal

Trindade (Gabriel Sater) fará uma aparição bizarra para alertar Alcides (Juliano Cazarré)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 26/8/2022 - 8h01
Atualizado em 26/8/2022 - 14h09

Trindade (Gabriel Sater) fará suas previsões à distância em Pantanal. O endiabrado surgirá como alma penada para alertar Alcides (Juliano Cazarré) dos perigos que cercam os Leôncio. O amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), no entanto, só conseguirá focar no próprio medo. "Eu te pico na faca", dirá o capataz à aparição na novela das nove da Globo.

O brutamontes ouvirá a voz conhecida em cenas que irão ao ar nos próximos capítulos. Ele estará tranquilo, pensando sobre a vida no galpão, quando escutará a rouquidão sinistra que marcava a possessão de seu companheiro. Quando se voltar para a direção da voz, o homem não conseguirá disfarçar o choque.

"Credo em cruz, Ave Maria", dirá o ex-capanga de Tenório (Murilo Benício), completamente embasbacado ao ver o antigo colega ali. "É assim que se recebe um velho amigo?", zombará o violeiro. "Só vim dizer que a desgraça vai sorrir por aqui antes do esperado", completará.

Em vez de rezar o Pai Nosso, o fortão apelará para outra estratégia para espantar o diabo: ameaçá-lo. "Sai pra lá, cramulhão! Repete isso que eu te pico na faca, excomungado!", esbravejará o paranaense.

Sumiu, mas fica na boca do povo

Zaquieu (Silvero Pereira) ouvirá a gritaria e irá atrás do amigo no galpão. Quando chegar, o mordomo também tomará um susto. "O que foi, Alcides?", perguntará ele. "Pergunta isso pra esse maldito!", dirá o boiadeiro, enquanto aponta para o local onde Trindade estava.

O funcionário de Mariana (Selma Egrei) não entenderá nada. "Que maldito?", questionará ele, temendo uma suposta loucura por parte do colega. Mas o capataz, transtornado, também vai reparar no sumiço da "alma penada.". "Cadê ele, meu Deus?", perguntará o peão, meio que para si mesmo.

"Ele quem, Alcides? Não tem ninguém aqui. O que tá acontecendo?", dirá o carioca, cada vez mais confuso. "Nada. Não foi nada... Eu que pensei ter ouvido coisa", completará o peão, perturbado.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor, e ficará no ar até outubro.

Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de autoria de Gloria Perez.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.