Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUBSTITUTA DE PANTANAL

Travessia promete chocar com traição, doença rara e fake news

FABIO ROCHA/TV GLOBO

Chay Suede, Lucy Alves e Romulo Estrela posam em São Luís, um dos cenários de Travessia

Ari (Chay Suede), Brisa (Lucy Alves) e Otto (Romulo Estrela) são os protagonistas de Travessia

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 10/10/2022 - 4h01

Travessia, novela das nove que substitui Pantanal a partir desta segunda-feira (10), terá como base o amor de Brisa (Lucy Alves) e Ari (Chay Suede) e o impacto da tecnologia na vida das pessoas. Gloria Perez vai focar nos danos que as notícias falsas provocam nas vidas das pessoas a partir da heroína da nova novela das nove da Globo.

Vítima de deepfake --tecnologia usada para criar vídeos falsos, porém bem realistas, com pessoas fazendo coisas que nunca fizeram--, Brisa será reconhecida por populares que tentarão surrá-la no meio de uma praça pública. Durante a cena de terror, a protagonista conhecerá Oto (Romulo Estrela), um hacker experiente que a salvará. 

A confusão com Brisa acontecerá no momento em que a relação dela com Ari estiver conflituosa. Defensor fervoroso do patrimônio histórico maranhense, o arquiteto embarcará para o Rio de Janeiro dias antes de eles oficializarem o casamento. Por lá, ele tentará reunir provas contra a construção de um shopping, que acarretará na demolição de um antigo casarão em São Luís. 

Ari trai Brisa com Chiara

Entretanto, Ari terá seu destino virado de ponta-cabeça ao se envolver com Chiara (Jade Picon), uma garota mimada e manipuladora, filha do dono da construtora. O arquiteto verá na amizade com Chiara uma oportunidade de se aproximar do universo de Guerra e conhecer os bastidores da empresa. Aos poucos, ele começará a deixar Brisa de lado.

Aflita com a mudança de comportamento do noivo, Brisa decidirá ir até a capital fluminense para reencontrá-lo. A viagem, no entanto, será interrompida pela violência sofrida pela mocinha. Em Portugal, adolescentes manipularão imagens de uma sequestradora procurada pela polícia e trocarão o rosto da criminosa pela face da personagem de Lucy Alves. Rapidamente, o vídeo viralizará na internet, e todos acreditarão que Brisa é a bandida em questão. 

Enquanto isso, Ari estará cada vez mais envolvido com Chiara, que desenvolverá uma síndrome por causa do rapaz. Gloria Perez usará a personagem para retratar a síndrome de Munchaüsen, também conhecida como transtorno factício. É uma desordem em que a pessoa inventa repetidamente doenças e, frequentemente, vai de hospital em hospital em busca de tratamento.

Normalmente a causa da síndrome de Munchaüsen é a necessidade de atenção e simpatia. Para alguns especialistas, as causas vão além da necessidade de atenção e podem estar relacionadas com o prazer em enganar indivíduos considerados mais importantes e poderosos.

Filha mimada e instável do empresário Guerra (Humberto Martins) e de Débora (Grazi), que morreu logo após o nascimento da filha, Chiara é acostumada a ter tudo o que quer, na hora que quer, e investirá todas as suas energias em conquistar Ari assim que o conhece.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#119 - Travessia começa com fuga, traição e confusão!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.