Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DECISÃO ARRISCADA

Todas as Flores: Pablo fica do lado de Maíra e faz Vanessa pagar por maldade

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Caio Castro caracterizado como Pablo; ele tem os cabelos longos amarrados num coque e usa cavanhaque e bigode. O semblante sério e transmite agonia em cena de Todas as Flores.

Pablo (Caio Castro) em cena de Todas as Flores; apesar de confuso, ele optará por irmã "boa"

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 17/11/2023 - 9h37

Encurralado, Pablo (Caio Castro) terá de tomar a maior decisão de sua vida em Todas as Flores. O bonitão poderá seguir na malandragem ao lado de Vanessa (Letícia Colin), com o conforto proporcionado pelo dinheiro que os dois roubaram, ou prezar pela honestidade e defender Maíra (Sophie Charlotte) da irmã malvada. No fim, ele optará pela segunda opção e ainda se vingará da ex-amante na novela.

O ex-bandido colocará a estilista num porão pequeno e escuro --o mesmo em que os dois mantiveram Zoé (Regina Casé) escondida poucos dias antes. Aliás, naquela ocasião, Vanessa não teve um pingo de dó da mãe.

A loira agonizou de dor no local escuro. Ainda assim, usou o resquício de suas forças para provocar a filha com uma informação chocante: a de que Maíra estava ali, na mansão alugada pela facção.

A jovem não entenderá nada. Ela correrá atrás do amante e o questionará sobre o que foi dito pela mãe. "Pablo, a Maíra está aqui?”, perguntará a megera. A perfumista se mostrará para a irmã, que surtará de vez. "Então o que a Zoé falou era verdade. Foi você quem trouxe essa cega desgraçada para cá!", dirá Vanessa.

O filho de Humberto (Fabio Assunção) negará. Mas, antes que ele consiga se explicar para a amante, Maíra o fará cair na realidade. "Pablo, eu confio em você. Você não vai fazer a escolha errada", constatará a mocinha. Vanessa dará risada do ex-comparsa. Ela lembrará que a "ceguinha" não poderá dar benefício algum a Pablo:

O que ela pode te garantir? Um lugar no céu? A amizade de Jesus? Acorda! Ela ama o Rafael [Humberto Carrão], ela vai ficar com ele. Os dois vão ser felizes para sempre. Você vai devolver o seu dinheiro e vai ficar liso. Mais uma vez sem nada, do ponto zero, onde eu te conheci. Para quê?

"Não escuta ela, Pablo", interromperá a mocinha. "Essa sonsa não gosta de você. Sabe quem ela ama? Rafael! O idiota do Rafael, os dois vão ficar juntinhos, felizes da vida. Quem ama você sou eu, é comigo que você vai ficar", arrematará a estilista.

Maíra, então, pegará no ponto fraco do rapaz. Ela dirá que ele não poderá ser feliz seguindo o caminho errado. Também vai declarar que confia nele. O trambiqueiro ficará balançado, a ponto de ignorar os desmandos de Vanessa para que ele prenda a mocinha no porão.

Ele sequer se importará com as promessas da ex-amante para o futuro: "A gente vai embora daqui agora como a gente combinou. A gente ficou rico. O que a gente sempre queria a gente conseguiu. Nós somos milionários!", dirá ela.

Confusão mental

Aturdido, o personagem de Caio Castro perderá a paciência e pedirá para a vilã parar de falar. Vanessa, porém, exigirá que ele pare de pensar e comece a agir. Maíra se intrometerá uma segunda vez: "Pablo, você não vai fazer a coisa errada. Você vai escolher o caminho certo porque você não quer terminar como o seu pai. Bandido acaba em uma cova".

Será o estopim para a dondoca malvada: "Essa vadia está querendo fazer a sua mente, está querendo entrar aqui dentro de você, meu amor, mas ela não vai conseguir. Ela não pode fazer isso. Olha só, a vida não é como um filme, não tem lição de moral", começará.

Você sabe o motivo que os bandidos e os políticos corruptos se dão bem, meu amor? Porque eles têm a coragem de fazer o que tem que ser feito. Vamos embora, vamos nessa, garantido! Você quer o quê? Uma vida de zé mané? Trabalhando, passando o crachá para ganhar salário mínimo? Para depois tentar ser atendido lá na fila do SUS.

A personagem de Sophie Charlotte reiterará que confia na índole do amigo. "Pablo, não escuta ela. Você está decidindo a sua vida agora. Eu conheço você. Você é uma boa pessoa. Não faz isso. Você não ama mais ela, Pablo. Ela abandonou seu filho", lembrará ela. "Você cala a sua boca. Eu vou te matar", ameaçará a surtada.

A estilista pulará em Maíra e tentará imobilizá-la, mas Pablo se meterá entre as duas e separará a briga. "Não, Vanessa. Solta ela! Louca!", gritará. Ela começará a se debater, mesmo com o ex-amante pedindo calma.

"Me solta, Pablo. Vamos embora daqui. A gente vai embora daqui agora. A gente vai embora daqui como combinado", cravará. Mas Pablo terá outros planos: "Quem vai lá para baixo é você", decretará ele, arrastando a vilã para o porão macabro.

Todas as Flores estreou em outubro do ano passado no Globoplay e foi dividida em duas partes na plataforma de streaming. Na TV aberta, a novela termina na segunda (20).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Todas as Flores e outras novelas:


Resumos Semanais

Todas as Flores: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 20/11

Segunda, 20/11 (Capítulo 55)
Maíra atira em Vanessa. Pablo foge com o dinheiro. Vanessa diz à polícia que Maíra sequestrou Zoé e matou Humberto e Galo. Maíra é presa. Rafael descobre sobre situação de Maíra. Passam-se alguns anos. Zoé assume ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.