Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE DESPREZADA A EXALTADA

Vingança é um prato que se come frio: Todas as Flores socorre Globo de vexame

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Regina Casé usa peruca loira e está em close com um leve sorriso de deboche no rosto como Zoé em Todas as Flores

Zoé (Regina Casé) em cena de Todas as Flores: bandidona debochada é um dos destaques da novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 17/10/2023 - 21h00

Em outubro de 2021, antes mesmo de Um Lugar ao Sol estrear no horário nobre da Globo, Todas as Flores foi aprovada como substituta do remake de Pantanal (2022). A novela sofreu um revés ao ser trocada por Travessia, que foi lançada há um ano na TV aberta apenas nove dias antes de a trama de João Emanuel Carneiro entrar no catálogo do Globoplay. A saga desprezada pela emissora, entretanto, virou a tábua de salvação na briga pela liderança no ranking de audiência.

No ano passado, após a Globo anunciar a troca de novelas na faixa das 21h, a palavra rebaixamento ecoou pelos quatro cantos, incomodando não só o autor de Todas as Flores, como a todos os envolvidos com a produção. Mas o jogo virou rapidamente. A primeira parte da vingança para o desprezo sofrido pelo folhetim veio com a boa repercussão entre os assinantes da plataforma de streaming.

A maioria aclamava Todas as Flores nas redes sociais e questionava a Globo por não tê-la colocado na TV aberta. A crítica especializada em novelas endossou isso, com opiniões elogiosas nos principais veículos de comunicação. 

A saga de Maíra (Sophie Charlotte) fez barulho semanalmente, sempre que um novo bloco era disponibilizado no Globoplay. A segunda parte do folhetim, porém, não agradou a todos --mas esse é um outro assunto. Os 45 capítulos da primeira temporada acabaram de ir ao ar na Globo e também caíram no gosto do telespectador da TV aberta. Vingança completada com sucesso.

A novela das dez saboreia a expressão "vingança é um prato que se serve frio". É isso, não precisa ter pressa. Um ano depois da polêmica que tomou conta das redes sociais e que fez executivos da Globo terem de dar satisfação sobre a estratégia adotada, Todas as Flores é a tábua de salvação da emissora. 

Enquanto novelas totalmente inéditas, como é o caso de Fuzuê e do remake de Elas por Elas, registram recordes negativos de audiência, a novela das dez cumpre seu papel lindamente --mesmo já toda disponível para ser maratonada no Globoplay.

Essa é outra prova de que spoiler não atrapalha a audiência de uma novela. O público pode pesquisar e descobrir tudo que vai rolar com Maíra e companhia, ainda assim continua firme diante da TV. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Todas as Flores e outras novelas:


Resumos Semanais

Todas as Flores: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 20/11

Segunda, 20/11 (Capítulo 55)
Maíra atira em Vanessa. Pablo foge com o dinheiro. Vanessa diz à polícia que Maíra sequestrou Zoé e matou Humberto e Galo. Maíra é presa. Rafael descobre sobre situação de Maíra. Passam-se alguns anos. Zoé assume ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.