QUE VACILO!
FOTOS: REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY
Vanessa (Leticia Colin) e Rafael (Humberto Carrão) em cena de parto na novela Todas as Flores
Os responsáveis por Todas as Flores deixaram passar uma falha bizarra na cronologia. No mesmo capítulo em que Vanessa (Leticia Colin) protagoniza cenas de sexo sem nenhum sinal de barriga de gestação, Maíra (Sophie Charlotte) e Jéssica (Duda Batsow) descobrem que estão grávidas. No episódio seguinte, a malvada já dá à luz. O problema é que o tempo não passou para os outros núcleos, somente para a vilã, que já fez até festa de mesversário do seu bebê.
O capítulo que traz a notícia das duas novas gestantes da novela do Globoplay é o 27. No episódio seguinte, o autor João Emanuel Carneiro indicou a passagem de tempo de meses duas vezes.
"Cobertura, sala, interior, dia: Rafael [Humberto Carrão] e Vanessa entrando. Ela já com a barriga grande. Vanessa encantada com apartamento novo, bem decorado e equipado, de bom gosto, sem exageros", escreveu o novelista no roteiro.
Ainda no capítulo 28 tem uma segunda orientação de Carneiro sobre salto no tempo: "Clipe de passagem de tempo, mostrando o dia a dia de Maíra no pavilhão das grávidas. Mostramos ela no refeitório com Jéssica e outras grávidas, passeando no jardim, sendo examinada pelo médico, sozinha na cama, triste e pensativa. Enquanto a barriga de Maíra vai crescendo. Vanessa entra em trabalho de parto, monitorada por aparelhos", pontuou o autor.
Zoé e Maíra após meses: cadê a barriga?
No entanto, a direção cortou a parte da barriga de Maíra crescendo. Ela, assim como os outros núcleos, continuaram a história sem avançar muito no tempo.
A perfumista até fugiu da fazenda, que mantém jovens presos depois disso, sem nenhum sinal aparente de gravidez. Pablo (Caio Castro) e Judite (Mariana Nunes) a encontraram e não perceberam nada de diferente nela.
Os cortes realizados pela direção dão a entender que Vanessa fez uma viagem para o futuro juntamente com Rafael. Ficou claro que rolou equívoco na edição ou na criação do roteiro, já que a novela teve vários cortes quando deixou de ser uma trama das nove da Globo para virar um folhetim do Globoplay --o número de capítulos foi reduzido drasticamente, ficando quase pela metade do que estava previsto.
Oberdan (Douglas Silva) não trocou de roupa
Não foi só na fazenda que fabrica bebês que o tempo parou. Oberdan (Douglas Silva) estava com uma camisa ocre dando plantão na porta de sua casa em busca do perdão da mulher traída no capítulo 28. Teve os avanços na gestação de Vanessa e o parto, mas no capítulo 29 ele continuava no mesmo local e com a mesma roupa ainda à espera de que Jussara (Mary Sheyla) permitisse que ele voltasse ao lar da família.
As incoerência cronológicas confundem os espectadores e escancaram equívocos cometidos pela direção da novela. Porém, os furos não chegam a comprometer a história, que segue cheia de adrenalina.
No penúltimo bloco disponibilizado pela plataforma, com uma barriga ainda de quem está na metade da gestação, Maíra deixou a fazenda, ficou uns dias na casa da mãe e, depois, foi trancada em um cativeiro por Zoé (Regina Casé).
Ela dá à luz nos capítulos que entraram no Globoplay nesta semana. O bebê dela, Rivaldinho, é o verdadeiro filho de Rafael. O rapaz, porém, está criando como se fosse seu herdeiro, Nicolau, que é fruto do caso que Vanessa tem com Pablo.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Todas as Flores e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Todas as Flores: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 20/11
Segunda, 20/11 (Capítulo 55)
Maíra atira em Vanessa. Pablo foge com o dinheiro. Vanessa diz à polícia que Maíra sequestrou Zoé e matou Humberto e Galo. Maíra é presa. Rafael descobre sobre situação de Maíra. Passam-se alguns anos. Zoé assume ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.