Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CATIVEIRO NO CAMPO

Todas as Flores tem fábrica de bebês: Zoé alicia jovens para reprodução humana

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Regina Casé sorri em cena de Todas as Flores na qual está com uma blusa estampada e uma peruca loira

Regina Casé interpreta Zoé em Todas as Flores: vilã vende bebês para adoção ilegal na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 27/10/2022 - 6h45

"Zoé é má": a frase foi alardeada no primeiro capítulo de Todas as Flores para reforçar que a personagem de Regina Casé é o demônio da novela do Globoplay. Ela matou o pai de sua filha nas primeiras cenas da saga de João Emanuel Carneiro, e os podres da bandidona são realmente cabeludos. A vilã faz parte de um esquema que alicia jovens humildes, bonitos e saudáveis para um cativeiro onde eles viram reprodutores humanos. 

O autor criou uma misteriosa fazenda no meio do nada, rodeada de mato, cercada por arames farpados, cachorros assustadores e capatazes vigilantes. No local, dois grandes galpões servem de alojamentos para homens e mulheres, que ficam separados por gênero. 

Desde a primeira sinopse preparada por Carneiro, quando a novela ainda era chamada provisoriamente de Olho por Olho, ele previa esse cativeiro como destino das pessoas traficadas por Zoé. Jovens em filas de emprego e recém-chegados ao Rio de Janeiro são recrutados com a promessa de uma vida melhor, com bolsas de estudo e uma carreira promissora.

As vítimas vão para a fazenda e passam por uma rigorosa bateria de exames médicos. Lá, vão surgir os rebeldes que darão muita dor de cabeça à organização criminosa por trás da fábrica de reprodução humana. A fazenda é apresentada como uma comunidade ecológica autossustentável. No entanto,  é na verdade uma fábrica de bebês que são inseminados nas mulheres vítimas do esquema.

Existe até um "galpão cegonheiro", onde ficam as grávidas, que recebem cuidados para que os bebês nasçam saudáveis e sejam encaminhados à adoção ilegal.

Maíra é aprisionada em fazenda

Após uma reviravolta na história está previsto que Zoé terá a coragem de enviar a própria filha para lá. Ela tirará Maíra (Sophie Charlotte) de circulação por influência de Vanessa (Leticia Colin). Tudo para que os planos de ambas não escorram ralo abaixo.

A essa altura da trama, Rafael (Humberto Martins) já terá perdido a mãe, Guiomar (Ana Beatriz Nogueira), em um trágico incêndio. Ele terá assumido o comando da Rhodes e melado as intenções de Humberto (Fabio Assunção), que pretendia ser o todo-poderoso da empresa com a morte da mulher. 

Se o autor não mudar de ideia, somente depois de virar refém na fazenda é que Maíra descobrirá que espera um filho de Rafael. O folhetim passou por uma série de alterações desde que deixou de ser uma novela das nove da Globo para virar um projeto do Globoplay. Carneiro está enxugando a história, que será concluída com 85 capítulos. As gravações da primeira fase estão a todo vapor, e a previsão é que a temporada termine com Maíra tendo o filho arrancado do seus braços. 

Confira o resumo de Todas as Flores, feito com exclusividade pelo Notícias da TV. Toda quarta um bloco com novos cinco capítulos entra no Globoplay.  


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Listen to "#121 - Ari entrega sua vida nas mãos de Guerra em Travessia" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Todas as Flores e outras novelas.


Resumos Semanais

Todas as Flores: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 20/11

Segunda, 20/11 (Capítulo 55)
Maíra atira em Vanessa. Pablo foge com o dinheiro. Vanessa diz à polícia que Maíra sequestrou Zoé e matou Humberto e Galo. Maíra é presa. Rafael descobre sobre situação de Maíra. Passam-se alguns anos. Zoé assume ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.