Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SENTENÇA SURPREENDENTE

Theo é condenado em Vai na Fé? Saiba qual o resultado final do julgamento

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Emilio Dantas com expressão séria em cena como Theo na novela Vai na Fé

Theo (Emilio Dantas) em cena de Vai na Fé; vilão se surpreenderá com sentença em julgamento

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 12/7/2023 - 19h15

Theo (Emilio Dantas) prestará seu depoimento no último dia do julgamento do caso de estupro de vulnerável em Vai na Fé. O crápula se fará de vítima e negará ter abusado de Janaína (Tulanih) e Sol (Sheron Menezzes). O juiz, então, anunciará a sentença do réu e surpreenderá a todos ao inocentá-lo na novela das sete da Globo.

No capítulo desta quarta (12), o público verá os depoimentos das testemunhas da defesa, como Vanessa (Janamô), Simas (Marcos Veras), Neide (Neyde Braga) e colegas de trabalho do empresário. Já Clara (Regiane Alves) será dispensada e impedida de expor as atitudes tóxicas do ex-marido.

Depois, o juiz Fenerich (Paulo Reis) começará o interrogatório do acusado. "Excelência, eu nunca abusei de uma mulher em toda minha vida. Nunca precisei", declarará o vilão. "O senhor quer dizer que existem ocasiões em que é preciso fazer isso?", retrucará o magistrado.

"Perdão. Me expressei mal. Sou contra qualquer tipo de violência. As relações íntimas com Janaína Freitas Lima e Solange da Silva Carvalho foram consensuais. No caso da Sol aquela noite de amor me deu uma filha linda inclusive", soltará o cínico, tirando Jenifer (Bella Campos) do sério.

Theo ainda terá um embate com Ben (Samuel de Assis) e debochará das perguntas do ex-melhor amigo. Ele ainda se dará bem com as respostas a Ricardo (Heitor Martinez).

"Se as relações íntimas foram consensuais, qual seria a justificativa para essa acusação?", provocará o advogado canalha. "Vingança. Meu então amigo Benjamin era namorado da Sol e não gostou de ser traído. Usou essa história de abuso para justificar", disparará o falso.

O mau-caráter apelará para a chantagem emocional ao falar sobre as consequências do processo na vida dele: "Meu casamento acabou. Clientes romperam contrato com a minha empresa. Isso está colocando a subsistência dos meus filhos em risco".

Theo vai ser preso?

Depois das alegações finais, o juiz avisará que vai dar a sentença de forma oral. "O Ministério público e o assistente de acusação requereram a condenação do réu. Por sua vez, a defesa pede a absolvição do acusado. Esse é o relatório e passo a fundamentar minha decisão que é...", iniciará Fenerich.

O público, no entanto, só verá a decisão final no capítulo de quinta (13). "Tudo bem visto e relatado, passo a decidir. Considerando a ausência de provas materiais e acolhendo as provas testemunhais com seu devido peso, as dúvidas razoáveis levantadas pela defesa não foram sanadas", cravará ele.

Assim, no mérito, a materialidade do crime de estupro de vulnerável não restou comprovada. In dubio pro reo [a favor do réu, em latim]. Absolvo Theo Camargo Bastos das acusações imputadas nesse processo. Publique-se. Registre-se. Intimem-se.

Theo comemora após ser inocentado

O empresário fará um escarcéu para esfregar a vitória na cara dos rivais. Já Ben e Jenifer aparecerão devastados e sofrerão para dar a notícia ruim a Sol, que estará aguardando do lado de fora da sala. Mas evangélica nem precisará ouvir uma palavra e decifrará o resultado pelas expressões tristes dos dois.

Érika (Letícia Salles) aproveitará para se aproximar do ricaço. "Posso fazer uma foto do vencedor?", perguntará. "Pode tirar foto, sim. Deve. E com meu super advogado, Ricardo Saltarelli. Caro, mas vale cada centavo!", vibrará Theo.

A estudante de Direito terá de ser contida pela mãe para não avançar na jugular do vilão. "Ele não merece ver nosso desespero. Não quero dar esse gosto pra ele", aconselhará a cantora. "Melhor a gente ir embora", concordará Ben.

Janaína também ficará desolada com a derrota. "Então tudo isso foi pra nada? Aquele homem saiu de inocente e eu de mentirosa?", sofrerá a manicure. O advogado até explicará que eles podem recorrer da decisão, mas sem muita convicção.

"Isso demoraria quanto tempo? Anos? O Theo já vive impune há tempo demais!", reclamará Jenifer. "Da justiça de Deus, ninguém escapa. O que você planta, você colhe! Preciso me segurar na minha fé, porque se não...", lamentará Sol.

Final de Theo em Vai na Fé

No entanto, a volta de Grazi (Lorena Lima) promoverá uma nova reviravolta na novela. A corretora de imóveis se revoltará ao saber que seu algoz foi inocentado e ainda ganhou um prêmio de empresário do ano.

A jovem irá atrás de Ben e dará mais informações sobre o abuso que sofreu. O protagonista, então, iniciará uma investigação e encontrará imagens que podem comprovar a violência sexual. Assim, o Ministério Público aceitará uma nova denúncia contra Theo.

Além disso, o vilão entrará na mira de Orfeu (Jonathan Haagensen). O contrabandista fugirá da cadeia e pedirá ajuda ao "sócio". Ele exigirá uma alta quantia de dinheiro para sumir, mas será traído pelo empresário e denunciado para a polícia. Indignado, o bandidão jurará se vingar do personagem de Emilio Dantas.

Como o folhetim de Rosane Svartmann está na reta final, Theo deve pagar pelos crimes que cometeu --seja na cadeia ou com a própria vida.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.