PROCESSO INTERMINÁVEL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Theo (Emilio Dantas) em cena de Vai na Fé; ele se safará da cadeia por 'falta de provas'
O julgamento de Theo (Emilio Dantas) chegará ao fim nesta quinta (13), e o veredito beneficiará o crápula em Vai na Fé. Apesar dos embates tensos, o juiz entenderá que não há provas suficientes para condenar o empresário pelo estupro de Janaína (Tulanih). Ele será inocentado e esfregará a vitória na cara de Ben (Samuel de Assis) na novela das sete da Globo.
O advogado, afinal, será incisivo com o ex-amigo durante seu interrogatório. Theo responderá com ironia não só aos responsáveis pela acusação, como também ao juiz. A essa altura, na reta final do julgamento, ele já estará de saco cheio. "Excelência, eu nunca abusei de uma mulher em toda minha vida. Nunca precisei", bradará o ex-marido de Clara (Regiane Alves), cínico.
Mas o juiz não vai deixar passar batido: "O senhor quer dizer que existem ocasiões em que é preciso fazer isso?", questionará ele. O criminoso ficará constrangido e não responderá nada. Até porque ele terá outro problemão para lidar: será a vez de Ben fazer as perguntas.
As versões jovens deles tomarão conta da cena, e o advogado encurralará o ex-amigo: "Quando o senhor manteve relações com Janaína Freitas Lima e Solange Carvalho [Sheron Menezzes], elas estavam sóbrias, conscientes?", perguntará ele. "Eu não percebi nenhum sinal de embriaguez em nenhuma parceira minha. Nem Janaína, nem Sol", responderá o cínico.
"E no entanto nenhuma delas acordou em casa, não é mesmo? Para onde você levou as vítimas? Responde!", gritará o personagem de Samuel de Assis, furioso. Os dois ex-amigos irão se encarar, e Theo irá responder, mais uma vez, com seu deboche habitual: "Não lembro! Faz mais de uma década. Vai dizer que lembra de todas as transas da sua vida?!" Incrédulo, Ben encerrará o interrogatório: "Sem mais perguntas, Excelência".
Ricardo (Heitor Martinez) assumirá o interrogatório e questionará seu cliente. O pai de Rafa (Caio Manhente) tentará passar a ideia de que todo o julgamento não passa de um ato de vingança de Ben contra ele.
O juiz fará suas anotações e anunciará o que todos estão esperando: "Estamos nos aproximando das alegações finais. Os doutores terão a oportunidade de apresentar seus argumentos de forma oral. Finalmente vamos terminar esse julgamento. E será hoje!".
Horas depois, ele anunciará seu veredito: Theo será inocentado de todas as acusações. Sol, Ben e Jenifer (Bella Campos) sairão arrasados do tribunal. O bandido, claro, celebrará sua vitória.
Vai na Fé ocupa a faixa das 19h na programação da Globo. A novela será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz, que começou a ser gravada e tem estreia prevista para agosto. O folhetim contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa nos papéis principais de mocinha e vilã, respectivamente.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8
Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo.
Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo.
Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.