Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OUTRA VÍTIMA

Em Vai na Fé, Vanessa provoca reviravolta em julgamento de Theo: 'Fui abusada'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Janamô com expressão assustada em cena da novela Vai na Fé

Vanessa (Janamô) em cena de Vai na Fé; vítima de Theo (Emilio Dantas) prestará depoimento

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 11/7/2023 - 19h30

Mais uma vítima de Theo (Emilio Dantas) será convocada para prestar depoimento no julgamento de estupro de vulnerável em Vai na Fé. Vanessa Mota (Janamô) será usada por Ricardo (Heitor Martinez) na defesa do réu e provocará uma reviravolta no caso. "Se isso se chama abuso, eu fui abusada", disparará a suburbana na novela das sete da Globo.

No capítulo desta terça (11), o advogado conversará com a mulher e gravará tudo sem que ela perceba. No bate-papo, a interesseira assumirá que tentou cobrar para ajudar Ben (Samuel de Assis) com seu depoimento. Ela ainda explicará que sumiu após ser ameaçada por Orfeu (Jonathan Haagensen).

O professor de Direito encerrará a conversa, e Vanessa perguntará se não vai receber um pagamento. "Eu vim até aqui pra nada?", reclamará. "Você veio porque eu te arrolei como testemunha de defesa do meu cliente. A audiência é amanhã, 13h", avisará o canalha. Ele ainda ameaçará a mulher para que ela vá até o fórum.

Esperto, Ricardo pedirá para que o depoimento de Clara (Regiane Alves) seja descartado: "Excelência, a defesa entende que por se tratar da esposa do réu e, portanto, mera informante, não seria conveniente à instrução ouvir a senhora Clara Albuquerque Bastos. Motivo pelo qual venho requerer a substituição desta informante pela testemunha Vanessa Mota".

O que acontece no julgamento?

O juiz Fenerich (Paulo Reis) aceitará a mudança --o que despertará a fúria da mãe de Rafa (Caio Manhente). Depois, o advogado de defesa começará o interrogatório com a ex-princesa do baile. "Nessa época a senhora conheceu o meu cliente? Theo Bastos?", questionará. "Conheci, sim. Era um playboy mau-caráter que gostava de ir ao baile", disparará Vanessa.

Em seguida, Ricardo mostrará a gravação da conversa dos dois, chocará o juiz e surpreenderá Ben. "Por que a senhora condicionou seu depoimento a um pagamento?", perguntará o defensor. "Porque eu preciso de dinheiro", justificará a testemunha.

O noivo de Sol (Sheron Menezzes) tratará de esclarecer os fatos: "Vanessa, você fez uma proposta para mim, para que eu te pagasse pelo seu testemunho. Eu aceitei?". "Não. Ninguém aceitou, né? E ainda me despenquei até aqui e não tô levando nada", resmungará a suburbana.

Antes de dispensar a mulher, o juiz fará uma observação: "Quero lembrar que senhora sob juramento e que qualquer tentativa de fornecer informações falsas aqui pode ter consequências legais graves". "Afinal, Theo Bastos abusou da senhora ou não?", perguntará o magistrado. Vanessa será direta:

Eu era a princesa do baile. Eu conheci muitos caras como o Theo. E bebia mais do que devia, como eu bebi com o Theo. E acordava confusa, sem entender onde eu tava, um lixo. Como eu acordei depois de conhecer o Theo. Se isso se chama abuso, eu fui abusada. Sou até hoje.

"A vida foi muito dura comigo, seu juiz. Desde que eu era menina. É ainda. Era isso que o doutor queria saber?", completará ela, que será dispensada do interrogatória na sequência.

Theo vai ser condenado?

Após o fim dos depoimentos, a sentença será anunciada no capítulo de quinta (13). "O Ministério Público e o assistente de acusação requereram a condenação do réu. Por sua vez, a defesa pede a absolvição do acusado. Este é o relatório, e passo a fundamentar minha decisão", começará o juiz.

Considerando a ausência de provas materiais e acolhendo as provas testemunhais com seu devido peso, as dúvidas razoáveis levantadas pela defesa não foram sanadas. Assim, no mérito, a materialidade do crime de estupro de vulnerável não restou comprovada. Absolvo Theo Camargo Bastos das acusações imputadas nesse processo.

O vilão armará um escarcéu para esfregar a vitória na cara do ex-melhor amigo. Ben, Sol, Jenifer (Bella Campos) ficarão desolados, assim como Janaína (Tulanih), que revirou seus traumas para tentar fazer justiça.

No entanto, a volta de Grazi (Lorena Lima) promoverá uma nova reviravolta no caso. A corretora de imóveis dará mais informações sobre o abuso que sofreu, e Ben encontrará imagens que comprovam a violência sexual. Assim, o Ministério Público aceitará uma nova denúncia contra o crápula.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.