Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SEM HERANÇA

Terra e Paixão: Tadeu escancara que neto é filho do delegado e destrói Graça

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Claudio Gabriel está em close em cena da novela Terra e Paixão como Tadeu

Tadeu (Claudio Gabriel) em cena de Terra e Paixão: falido culpará a filha por ruína da família

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 9/8/2023 - 13h00

Abandonada no altar, Graça (Agatha Moreira) será crucificada pelo próprio pai, Tadeu (Claudio Manoel), em Terra e Paixão. Ele voltará com a filha em frangalhos da igreja e começará uma baita confusão em sua casa. O falido decretará a ruína da família e berrará a pleno pulmões: "Sem dinheiro, sem posição e ainda com o neto de um assalariado pra cuidar".

O não casamento da gestante com Caio (Cauã Reymond) vai ter de tudo. Graça vai desmaiar no altar e também dará chilique na frente dos convidados. Tadeu vai querer socar a cara do produtor rural, mas o mais bravo será justamente o pai do noivo.

Antônio (Tony Ramos) vai prometer que o filho oficializará a união por bem ou por mal. "Nem que eu mate ele", vociferará o fazendeiro. As cenas estão previstas para irem ao ar nesta quinta-feira (10)na novela das nove da Globo

Depois do vexame, Graça será levada para casa gritando e chorando. "Eu juro! Eu vou matar essa Aline [Barbara Reis]! Eu juro!", prometerá a grávida. Ela, então, começará a rasgar seu vestido de noiva com uma tesoura. "Eu vou! Vou fazer picadinho da viúva, do mesmo jeito que tô fazendo com essa porcaria de vestido", falará a loira.

Histeria contagia na novela das nove

Tadeu vai tentar segurar a filha, em vão. A histeria de Graça contagiará seus pais. Gladys (Leona Cavalli) dará um chá para a filha se acalmar, só que a abandonada dará um tapa na xícara, que voará longe. "Eu não quero chazinho nenhum! Nem ficar calma! Quero é ficar nervosa... Tô muito cheia de ódio! Eu quero vingança... Vingança daquela viúva", bradará a dona da butique.

Nesse momento, Tadeu vai começar a culpar a filha pelo desfecho de seu quase casamento com Caio. "Você devia parar com o ataque de nervos e assumir a culpa, porque não seguiu os conselhos da Irene [Gloria Pires]", dirá o presidente da cooperativa de Nova Primavera. 

"É, sim! Devia ter envolvido mais o Caio, fazer um jogo de sedução, como você fez com o delegado", completará Gladys, ainda mais sem noção que o marido. Ele, totalmente descontrolado, berrará: "Ninguém pode desconfiar que esse filho não é do Daniel [Johnny Massaro]". 

"Eu sei... Senão a nossa família está arruinada de vez", continuará o barraco a diretora da escola. "Vocês só falam de dinheiro e posição? Com a minha dor ninguém se preocupa? Eu devia matar os dois", vai surtar de vez a noiva abandonada. Com a tesoura nas mãos, ela ameaçará os pais, mas logo cairá na real e o mandará sair de seu quarto.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.