Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECATADA E DO LAR

Terra e Paixão: Irene manda matar Agatha e identidade de assassina é bombástica

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gloria Pires usa roupas claras, caracterizada como Irene, e encara alguém que está sentado a sua frente em Terra e Paixão

Irene (Gloria Pires) em cena de Terra e Paixão: madame encomenda morte de rival na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 27/7/2023 - 20h30

Um encontro entre duas senhoras recatadas vai trazer à tona que uma delas é bandidona da pesada em Terra e Paixão. Irene (Gloria Pires) vai encomendar a morte de Agatha (Bianca Bin/Eliane Giardini) a Nice (Alexandra Richter). As mulheres têm uma conexão do passado que não será detalhada na novela das nove da Globo, mas a mulher de Antônio (Tony Ramos) deixará claro que entre elas não existe segredos.

Nice abrirá a própria caixa-preta e revelará que estava dando golpes e vivendo de caridade em uma igreja quando Rodrigo (Maicon Rodrigues) a procurou para falar da herança de Cândida (Susana Vieira).

A nova personagem já terá aprontado várias presepadas quando essa sequência for ao ar na segunda-feira (31). Ela será transfóbica com Luana (Valéria Barcellos) e chegará a obrigar a aspirante a cantora a usar uma faixa para esconder seus seios. A suposta religiosa também mandará Kelvin (Diego Martins) usar luvas ortopédicas "antidesmunhecagem".

Para completar, ela inventará que Ana Castela é sua parente e promoverá um show dela no bar Naitandei. Aliás, ela começará a chamar o local de Totalmente Familiar, em uma clara tentativa de rebatizar o local.

Só depois da apresentação da cantora sertaneja é que o público descobrirá que Ana Castela terá feito o show porque Nice terá alegado que era para conseguir recursos para a caridade. No entanto, a suposta sobrinha de Cândida depositará o faturamento direto em sua conta bancária.

Morte de Agatha é encomendada

"A história é a seguinte. Assim que a primeira mulher do meu marido morreu, Agatha, ela foi enterrada... Recentemente, foram abrir o caixão e para surpresa de todos estava vazio", falará a vilã vivida por Gloria Pires. "Eu conheci a Agatha. O Antônio fazia um inferno na vida dela, eu não duvidaria se...", dirá Nice, de maneira reticente.

"Eu também não... Mas, se foi um esquema, foi muito bem armado. O fato é que investigaram e descobriram indícios de que ela pode estar viva. Se essa mulher reaparecer, quero que suma com ela", falará Irene. "Você falou em indícios... Pelo que eu entendi, nem sabem se a Agatha está mesmo viva", comentará a nova personagem da saga.

"Não. Mas se estiver... Tudo leva a crer que ela vai acabar voltando para cá. E eu quero estar pronta quando isso acontecer", disparará Irene. "Conte comigo. Agora, vamos falar de valores?", indagará Nice. A cena será cortada nesse momento. Depois, elas vão aparecer já se despedindo e Irene dirá: 

Estamos combinadas. Mas tudo só passa a valer quando a Agatha reaparecer. Onde há fumaça há fogo. E mais do que qualquer evidência... Eu sinto aqui... [ela colocará a mão no peito] Que essa mulherzinha está viva. E sei que, quando menos se esperar, vai aparecer na cidade.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.