NO PRIMEIRO CAPÍTULO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Susana Vieira como Cândida em Terra e Paixão; ela salvará Aline (Barbara Reis) de jagunços
Assim como Travessia (2022), Terra e Paixão terá um primeiro capítulo repleto de acontecimentos marcantes e que darão um pontapé para o enredo. Os motivos para a vingança da mocinha, Aline (Barbara Reis), serão o tema nesse primeiro momento. Ela terá sua casa invada, verá seu marido assassinado e prometerá se vingar de cada um que a fez sofrer. A professora também receberá ajuda e fará uma aliança com Caio (Cauã Reymond) e Cândida (Susana Vieira) --a heroína da protagonista da novela das nove da Globo.
Dona de um bar decadente em Nova Primavera, cidade fictícia no Mato Grosso do Sul que ambienta a trama, Cândida acolherá Aline quando ela mais precisar. A jovem terá acabado de ver um grupo de jagunços colocarem fogo em sua casa e encurralarem Samuel (Ítalo Martins) numa disputa por terras.
Ela até tentará salvar o marido, mas ele ordenará que ela fuja com o filho deles, João (Matheus Assis), pelos fundos da casa. "Eu já estou morto... Mas vocês têm que se salvar! Eu confio em você, na sua coragem. Protege essas terras! São pro nosso filho. Agora vai, Aline. Vai!", vai implorar o fazendeiro.
Caio a encontrará desesperada, com o filho no colo, no meio de um matagal. Filho de Antônio La Selva (Tony Ramos), justamente o homem que terá comandado os jagunços naquela operação, o rapaz guiará a moça até o bar de Cândida e implorará para a veterana ajudá-la. A partir daí, a comerciante assumirá o controle e fará de tudo para salvar a injustiçada.
Enquanto isso, o grupo de pistoleiros passará a revirar o local atrás da Aline e da criança. Eles desejarão matá-los, minando qualquer possibilidade de alguém reivindicar aquelas terras. Os bandidos vão revirar a cidade inteira e, finalmente, chegarão ao bar de Cândida. Apesar dos protestos da dona do local, eles vão vasculhar tudo.
Mas o grupo não encontrará a foragida. Eles irão embora, furiosos, e o público poderá ver Aline escondida dentro de um armário com o filho. A ideia terá sido de Cândida, que dará conselhos preciosos à professora sobre vingança. Mas a personagem de Barbara Reis não lhe dará ouvidos num primeiro momento. Ingênua, ela tentará resolver a situação dentro da lei.
A mulher recorrerá ao delegado da cidade, Marino (Leandro Lima), e tentará denunciar Antônio La Selva. Mas o homem da lei apenas a aconselhará a vender a fazenda e sair da cidade. Daniel (Johnny Massaro), o outro filho de Antônio, estará presente no local e oferecerá uma boa quantia pelas terras da mocinha. Mas ela lembrará da promessa que fez ao marido e negará a proposta.
Depois, sozinha em meio às terras vazias, Aline terá um momento de reflexão e fará uma promessa: "Pela planta que cresce, pela seiva que brota, pela terra sagrada. Eu vou ficar. E eu vou vencer."
As palavras só confirmarão o que terá prenunciado o pajé Jurecê Guató (Daniel Munduruku), cuja profecia abrirá a trama. "Vermelho. Vermelho dor, vermelho explode sentimento. Povos originários cobertos de vermelho sangue. Vermelho faz caminho no céu. Vermelho traz o fim. Vermelho luta. Luta de irmãos. Luta de amor. Novos tempos", anunciará ele, após tomar um chá servido pela filha, Iraê (Suyane Moreira).
Se a luta vermelha se refere à vingança de Aline, a luta de irmãos fica ao encargo de Caio e Daniel. Ambos os filhos de Antônio La Selva se apaixonarão por Aline e disputarão o coração dela. Ao mesmo tempo, buscarão seu lugar ao sol no poderio dos negócios do pai.
Terra e Paixão é ambientada na cidade fictícia Nova Primeira, no Mato Grosso do Sul. O folhetim estreia nesta segunda-feira (8) no lugar de Travessia.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.