SÓ NA FICÇÃO
JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO
Cândida (Susana Vieira) em Terra e Paixão; atriz define personagem como primeiro papel de velha
Susana Vieira vai aparecer de um jeito que o público nunca viu na pele da Cândida de Terra e Paixão, que vai substituir Travessia a partir de 8 de maio. A atriz de 80 anos, que já definiu o papel como "a primeira vez que vou fazer uma velha", surgirá com os fios grisalhos na próxima novela das nove da Globo. Ela será responsável por guardar um dos maiores segredos da história.
"A Cândida é bem diferente de tudo que eu já fiz até hoje. Ela é muito misteriosa nas suas falas, tem segredos sobre todo mundo. Ela nasceu e cresceu na cidade de Nova Primavera [onde se passa o folhetim], se dá e já se deu com todo mundo, até com quem já morreu", adiantou a veterana, em entrevista enviada pela emissora à imprensa nesta segunda (17).
Cândida é dona do bar em que se desenrolam alguns dos principais acontecimentos do folhetim de Walcyr Carrasco. Ela é uma das poucas pessoas que conhece o passado obscuro de Antônio La Selva (Tony Ramos) e é como uma figura materna para Caio (Cauã Reymond) --por ter sido muito próxima da mãe dele, Agatha.
"Ela cuida do Caio como se ele fosse um filho, um neto. Ele vai se aconselhar sempre com ela. É uma personagem profunda, bonita e dramática", acrescenta Susana.
A personagem também guarda uma bomba sobre Irene (Gloria Pires), que aparentemente comeu o pão que o diabo amassou antes de entrar para a família La Selva.
Susana Vieira costuma ser chamada de "velha" por internautas que querem ofendê-la, mas não se deixa incomodar. Prova disso é que, a partir de maio, ela surgirá em uma personagem dentro do estereótipo --com direito a cabelos grisalhos e tudo. A artista interpretará uma dona de bar veterana em Terra e Paixão, a próxima novela das nove da Globo. "É a primeira vez que vou fazer uma velha, como se fosse uma pessoa bem mais velha que eu sou, apesar de já ter 80 anos e não aparentar", disse ela.
"Estava assustada, tinha trauma de cabelo branco, não podia ter um centímetro, que corria para cobrir. Vários preconceitos. Mas vamos falar a verdade? Se todas as mulheres gostassem de ter cabelos brancos, não existiriam as grandes multinacionais de tintas de cabelo, né?", alfinetou ela, em entrevista à coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
Longe do tipo "madame de meia-idade", marca registrada de Susana em novelas como Por Amor (1997) e Mulheres Apaixonadas (2003), Cândida não vai se esbaldar com martinis, ostentar cabelos loiros platinados nem se emperiquitar com joias caras. Pelo contrário: ela será uma mulher simples, comerciante e pouco ligada à aparência.
Na trama, a personagem será dona de um bar na cidade fictícia de Nova Primavera, onde se passa a história. É ela quem guardará um segredo sobre Antônio La Selva (Tony Ramos), fazendeiro que vive um confronto com a protagonista Aline (Bárbara Reis). Inicialmente, a personagem seria de Fernanda Montenegro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.