VAI ABALAR
JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO
Agatha (Eliane Giardini) sai da prisão no capítulo desta terça-feira (15) da novela das nove
A "ressurreição" de Agatha (Eliane Giardini) vai agitar Terra e Paixão a partir desta quarta-feira (16). Ela chegará a Nova Primavera com intenções misteriosas. A ex-presidiária implorará o perdão de Caio (Cauã Reymond) e causará muito transtorno à vida de Irene (Gloria Pires). A madame mandará matar a rival, mas os assassinos serão perseguidos e a enganarão após fugirem. Ela pagará pelo crime, para depois, descobrir que foi feita de trouxa.
A ex-mulher de Antônio (Tony Ramos) vai se hospedar na pousada de Lucinda (Débora Falabella). No capítulo previsto para ir ao ar na quinta-feira (17), ela será rejeitada pelo produtor rural. Angelina (Inez Viana) levará a amiga até a casinha de Caio, mas ele a escorraçará.
O autor Walcyr Carrasco colocou cenas em que ela sente tontura ou que sua pernas fraquejam, mas tudo indica que Agatha não está doente. A personagem esconde muitos segredos, nada do que ela diz parecerá ser verdade. Para começar, Agatha afirmará que ficou 20 anos presa por um crime que não cometeu, mas não explicará como o assassinato do médico Evandro (Rafael Cardoso) ocorreu no passado.
Ela também dirá que seu plano era voltar para buscar Caio, mas, quando foi presa, ela já havia sido dada dada como morta há pelo menos dez anos. O noveleiro vai ter de começar a montar as peças do quebra-cabeças.
Agatha também afirmará que Antônio queria matá-la, por isso forjou sua morte. Ela afirmará que o ciúme dele era doentio e que se apaixonou por Evandro grávida de Caio. Aí tem uma pista importante, o público também verá ela contar que estava grávida de Jonatas (Paulo Lessa) quando optou por ficar com a riqueza de Antônio, que já estava apaixonado por ela.
Na próxima terça-feira (22), ela vai escapar da morte encomendada por Irene. Gregório (Felipe Rocha) chegará à pousada e a mandará entrar em seu carro. Ele estará com uma arma apontada para a "morta-viva".
Caio tentará impedir, mas o comparsa de Nice (Alexandra Richter) ameaçará matar a mãe dele ali mesmo. O produtor rural perseguirá o bandido, acompanhado de Hélio (Rafael Vitti). Os dois lutarão com Gregório e o capanga que estará com ele. No final, os mocinhos vão desarmar os bandidos, que fugirão ao ouvirem a sirene do carro da polícia.
Só que Gregório vai ligar para Nice e falar que o serviço foi feito. Ela, por sua vez, avisará Irene de que precisa do restante do pagamento. O capítulo se encerrará com Caio flagrando a madame abrindo uma champanhe. "Vocês tão festejando a morte da minha mãe? Mas como se ela não morreu? A minha mãe... A Agatha... Ela tá bem viva... E voltou", anunciará Caio.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.