ESTÁ VIVA!
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Bianca Bin como Agatha em flashback de Terra e Paixão; Eliane Giardini assumirá papel na novela
Eliane Giardini foi a atriz escolhida para interpretar Agatha após Bianca Bin aparecer em flashbacks de Terra e Paixão. Caio (Cauã Reymond) entrará em parafuso ao descobrir que sua mãe está viva na novela das nove da Globo. A volta da mulher também mexerá com as emoções de Antônio (Tony Ramos) e Irene (Gloria Pires).
No capítulo desta quarta (19), Marino (Leandro Lima) conversará com o primogênito dos La Selva sobre o assunto. "Quando o caixão dela foi aberto na exumação tava vazio. O atestado de óbito também não foi encontrado", comentará.
"Se não tem corpo, nem atestado de óbito é porque ela pode estar viva", disparará o delegado. "Não pode ser, eu vou pirar. Passei a vida toda ouvindo que eu matei minha mãe no parto. Agora vem dizer que ela pode tar viva?", se surpreenderá o agricultor. "Se minha mãe pode tar viva, eu movo mundos e fundos pra encontrar ela", completará o protagonista.
Rodrigo (Maicon Rodrigues) também dará detalhes de sua investigação ao cliente. "Até falei com o pessoal de São Paulo, como você pediu. Não há nenhuma prova de que sua mãe morreu", assegurará.
"Como pode ser? Ao mesmo tempo que sinto uma alegria de saber que ela pode tar viva, sinto um aperto no peito. Todo mundo diz que minha mãe era a melhor pessoa do mundo. Ela não ia me abandonar, ainda mais bebê", desabafará o rapaz.
O advogado também confrontará Antônio e descobrirá que o todo-poderoso ameaçou matar a mulher quando ela pediu o divórcio. O engravatado logo pensará na possibilidade de Agatha ter fugido com um médico.
Um pouco depois, Rodrigo explicará que a situação de Caio no processo da herança se complicou, já que não existe prova de que Agatha morreu. O advogado contará que contratou um investigador para procurar a mulher.
"Hoje em dia está mais fácil investigar. Não há transação econômica que não seja registrada em computador. Uma pessoa comum não tem acesso, mas um escritório de investigação consegue entrar até em sites protegidos", soltará o crush de Luana (Valéria Barcellos).
"Aonde você quer chegar, doutor?", questionará o agrônomo. "Todos nós temos um CPF, não é?", provocará ele. O advogado revelará que o CPF de Agatha foi usado em transações bancárias e compras eletrônicas nos últimos anos. "Há grandes chances de sua mãe estar viva", disparará.
Antônio mal conseguirá acreditar quando o filho revelar que sua amada deixou rastros recentemente. A possibilidade de a mulher voltar também tirará Irene do sério. A madame oferecerá dinheiro para Nice (Alexandra Richter) sumir com Agatha --caso a morta-viva realmente reapareça em Nova Primavera.
Mais adiante no folhetim de Walcyr Carrasco, virá à tona que Agatha teve um caso com Gentil (Flávio Bauraqui) e é mãe de Jonatas (Paulo Lessa). Antes de morrer, Cândida (Susana Vieira) até tentou revelar o segredo da amiga para Antônio.
Agatha engravidou e teve a ajuda da cafetina para esconder a gestação. Quando teve Jonatas, a moça foi informada de que correria risco de morte caso tivesse outro filho. Entretanto, ao ficar grávida de Caio, ela decidiu levar a gestação até o fim. Quem contará a verdade ao fazendeiro será o próprio Gentil, mas só na reta final da novela.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.