Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FIEL ESCUDEIRO

Terra e Paixão: 'Carrapato' salva Aline de derrota e despejo; saiba como

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Barbara Reis está com cabelos soltos e faz uma cara de quem vai chorar em cena da novela Terra e Paixão como Aline

Aline (Barbara Reis) vai se emocionar com oferta inesperada no capítulo desta segunda-feira (26)

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 26/6/2023 - 13h15

Aline (Barbara Reis) vai escapar de ficar em dívida com o banco e acabar despejada com o filho em Terra e Paixão. Dessa vez, o herói que a ajudará será Jonatas (Paulo Lessa), que a mãe dela apelidou de "carrapato" por não desgrudar de sua filha. Como sabe que a professora não aceitaria o dinheiro se oferecesse, ele mandará seu pai, Gentil (Flavio Bauraqui), conversar com a aspirante a produtora rural na novela das nove da Globo.

Com o empréstimo da família do amigo, Aline quitará a parcela da dívida que fez com o banco e frustrará mais uma vez Antônio (Tony Ramos). O vilão se preparou para dar o bote. O fazendeiro espera que ela não consiga arcar com o pagamento para suas terras irem a leilão e serem arrematadas por ele.

No capítulo desta segunda (26), Jonatas surgirá em casa já batendo um papo com o pai sobre a vida. "Pai, aquele dinheiro, da colheita passada, ainda tá no banco? Rendendo?", perguntará. "Rende uma miséria. Você sabe, dinheiro chama dinheiro. A gente só tem mesmo pra emergência", responderá o idoso.

"E se a emergência não for com a gente, mas com alguém que a gente gosta?", questionará o "carrapato". Gentil entenderá na mesma hora que o filho estará falando de Aline. "Pode, sim, pode... Mas ela deu alguma esperança?", vai querer saber o personagem interpretado por Flavio Bauraqui. 

"Não, mesmo assim, você sabe como sou, pai. Eu quero ajudar... Eu vou ligar pra Aline", falará o faz-tudo, um pouco envergonhado. Ela será chamada para ir até a casa deles. "Já sei que vai pra casa do carrapato. Vai, quem sabe bota uma ideia certa na cabeça e dá uma chance pro rapaz que gosta realmente de você", soltará Jussara (Tatiana Tiburcio) ao ver a filha se arrumar para sair.

Aline fica emocionada

"Menina, senta aqui. Eu fiz milho cozido, come com a gente... Tem arroz e feijão também, carne moída", oferecerá Gentil. A viúva topará fazer uma refeição com os vizinhos. No final, Jonatas pedirá para o pai dizer o que eles querem porque é coisa de família. "Aline é muito arisca, é capaz de pensar coisas, melhor você falar", disparará.

"Eu tenho um dinheiro no banco, que guardei da colheita passada. Não é muita coisa, não. Mas o Jonatas me deu a ideia de emprestar pra você. Eu sei que tem uma parcela do seu empréstimo do banco pra pagar. Aceita, Aline, é uma oferta de família pra família", declarará o idoso.

Ela ficará sem palavras e terá vontade de chorar de alegria. "Gratidão, Jonatas. Sei que foi ideia sua, eu nem sei o que dizer", balbuciará a protagonista, emocionada. "Aline, nós temos que nos unir. A gente sabe que o doutor Antônio faria de tudo pra tomar suas terras", vai falar o apaixonado.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, no Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993) se a Globo não mudar de ideia sobre sua próxima novela das nove.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.