MAL-ENTENDIDO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Em Terra e Paixão, Aline (Barbara Reis) e Caio (Cauã Reymond) não conseguem se entender
Aline (Barbara Reis) finalmente vai descobrir que foi Caio (Cauã Reymond) quem lhe deu as sementes em Terra e Paixão, mas o ato de caridade vai azedar a relação deles. A professora agradecerá o gesto do rapaz, que, sem conseguir se declarar, acabará humilhando a viúva. Os dois baterão boca, e a mocinha prometerá devolver cada saca de semente para o filho de Antônio (Tony Ramos). "Eu quis ajudar por dó. Nem fez cosquinha no meu bolso", revidará Caio.
No capítulo desta terça (16), Aline procurará o rapaz para tentar entender por que ele lhe deu as sementes. "Eu achava que era seu irmão quem tinha me dado esse presente. Quando fui agradecer, o Daniel [Johnny Massaro] fez questão de desfazer o engano, de me dizer a verdade. Mostrou que é um homem de bem", falará ela.
A explicação de Aline deixará Caio mordido de ciúme. "Meu irmão sempre faz o que é mais correto, não é?", cuspirá. "Que jeito de falar. É graças a ele que estou aqui te agradecendo. Só queria entender... Por que fez isso?" O rapaz começará a gaguejar. Ele olhará para ela com amor, mas hesitará e voltará atrás: "Porque... Porque tive pena... Você ficou numa situação ruim. Sem dinheiro, com um filho, mãe... É isso, tive dó".
Será o suficiente para Aline virar bicho com ele. "Se tem uma palavra nesse mundo que não gosto é dó. Não quero que tenha dó de mim." Sem saber como agir, Caio partirá para o deboche. "Eu tenho um coração de anjo...", dirá. "Ainda faz piada? Eu vim aqui agradecer, mas você... Está caçoando de mim. Me insultando", dirá.
Caio avisará que não há motivo para ela agradecer e repetirá que quis ajudar
por dó. "Nem fez cosquinha no meu bolso", completará. "A pior coisa que existe é tratar quem precisa com piedade, mostrar que pode mais, humilhar. Eu sempre estudei, batalhei, dei conta de mim", discursará a mãe de João (Matheus Assis). "Parece que não tava dando conta das sementes", provocará Caio.
Aline retrucará à altura. "Ouça bem. Vou plantar as sementes de milho que me arrumou e que agradeço... Elas vão frutificar. E um dia quero devolver cada saca, cada sementinha", prometerá. "Não preciso... Pra mim isso é titica", zombará Caio. "Um dia vou devolver tudo, tudo... Até mais ver, Caio. Apesar de você fazer piada, ainda assim, agradeço", dirá ela.
A professora irá para o seu carro, e Caio se dá conta do que fez. Nervoso, ele a chamará. "Eu não quis te humilhar, só fiquei sem jeito, sem saber como agir, falei o que não devia... Me perdoa." Só que ela não ouvirá, uma vez que já terá ligado o carro. "Eu sou um asno... Um asno", dirá Caio para si mesmo.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.