Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MORTE DE DANIEL

Terra e Paixão: Antônio confronta Ernesto e exige saber se Irene foi mandante de crime

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tony Ramos caracterizado como Antônio La Selva; ele usa camisa e colete pretos e parece transtornado em cena de Terra e Paixão.

Antônio (Tony Ramos) em cena de Terra e Paixão; ele vai ameaçar Ernesto (Eucir de Souza)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 9/9/2023 - 12h35

Antônio (Tony Ramos) ficará cara a cara com Ernesto (Eucir de Souza), mas não terá nenhum arroubo de vingança em Terra e Paixão. Ele, aliás, só estará interessado em uma coisa: descobrir quem mandou matar Daniel (Johnny Massaro) na novela das nove da Globo. O ricaço ficará tão obcecado com isso que sugerirá aliviar a barra do mecânico caso ele lhe entregue um nome.

A verdade é que ele estará desconfiado de Irene (Gloria Pires) e saberá que o homem é o único que pode saciar suas dúvidas. Ainda mais depois que Ademir (Charles Fricks) abrir o jogo sobre a tentativa de morte que sofreu no dia do casamento de Caio (Cauã Reymond). A revelação instigará o fazendeiro, que exigirá saber tudo que o irmão descobriu sobre a morte do filho.

"Houve uma perícia. Alguém mexeu no freio do carro. E tudo indica que tenha sido o Ernesto, o mecânico que cuidava do carro...", arrematará o pai de Rosa (Maria Carolina Basilio). Ele também dirá que Dalva (Patricia Pinho), mulher do mecânico, o procurou dias depois da tragédia. "Ela queria contar a verdade, pra esclarecer o assunto, mas alguém chegou na hora e atirou em mim."

Antônio mal esperará o homem contar a história. Ele pegará Irene e correrá para a delegacia, disposto a tirar a história a limpo com Ernesto. Marino (Leandro Lima), que terá prendido o mecânico apenas poucas horas antes da confusão, permitirá que o todo-poderoso e sua mulher entrem na cela do suposto golpista e o confrontem. 

Você trabalhou a vida toda para minha família. Cuidou dos meus carros, dos meus filhos, da minha mulher...Você me conhece bem. Então olha dentro dos meus olhos... Olha! Quero saber se você teve a coragem de provocar o acidente que matou o meu filho.

O mecânico ficará paralisado, com medo de olhar para o ricaço. Por outro lado, ele encarará Irene brevemente. Antônio não perceberá nada e continuará seu discurso: "Eu não sei se você fez isso... Mas, se fez, foi porque alguém mandou. Era melhor você dizer quem foi. Se teve um mandante, e se você disser o nome, eu e o delegado aqui podemos aliviar um pouco a sua barra. Mas eu preciso saber quem é...", arrematará.

O personagem de Eucir de Souza não abrirá o bico, e o fazendeiro voltará para casa ainda mais revoltado. Assim que pisarem na mansão, ele virará para Irene e perguntará, na lata: "Só me responde uma coisa: foi você?", insistirá. Ela se fará de ofendida e negará ser uma assassina.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.