Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMO PAI E FILHO

Terra e Paixão: Antônio abraça Caio e sela paz momentânea em trégua fúnebre

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cauã Reymond (de costas e cortado na imagem) contracena com Tony Ramos, que está de chapéu e bravo em Terra e Paixão

Caio (Cauã Reymond) e Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão: filho e pai terão cena fraternal

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 29/5/2023 - 20h30

Pai e filho, Caio (Cauã Reymond) e Antônio (Tony Ramos) vão viver um momento fraterno no enterro de Cândida (Susana Vieira) em Terra e Paixão. O herdeiro rejeitado ficará realmente mal com a morte da amiga na novela das nove da Globo. "Tou sofrendo, sofrendo muito", falará o jovem. "Eu também estou emocionado", falará o fazendeiro, ao abraçar o filho.

Na sequência prevista para ir ao ar a partir desta quinta-feira (1º), o pessoal do bar vai deixar o produtor rural ainda mais triste ao discutir sobre qual roupa deveria ser colocada na morta. Ademir (Charles Fricks) vai dar apoio ao sobrinho, entendendo a sua dor. 

"Eu acho lindo, mas, depois que morreu, tá morto, não se leva colcha de retalhos nem carro último tipo", soltará Kelvin (Diego Martins). "Só se leva a vida que a gente leva", completará Caio.

Em seguida, o carro funerário estacionará, alguns homens vão retirar o caixão fechado de Cândida. A cena vai ter um cortejo , com cantoria. Caio será um dos homens que pegará em uma das alças do caixão para levá-lo para dentro do bar e colocá-lo em cima de uma mesa.

Coração sangrando

Será decidido que será um velório como se fazia antigamente, e a despedida final ocorrerá no dia seguinte. Antônio entrará no local nesse momento e trocará um olhar com o filho. "Pai, ela partiu... Ela partiu", dirá Caio antes de desabar em um pranto de dor.

Levado pela emoção, o vilão interpretado por Tony Ramos abraçará e consolará o herdeiro. "Vim passar a noite aqui, ao lado dela... Cândida foi a única amiga que tive na vida", comentará o empresário.

"Eu também vou passar a noite aqui... É uma noite de dor, de despedida... Meu coração tá sangrando", falará Caio. Antônio, com lágrimas nos olhos, vai se afastar e encarar o filho: "Sangrando, o meu coração também está sangrando". 

A cena comovente será a primeira do gênero entre os dois na novela. Entretanto, depois do funeral, eles voltarão a brigar porque Caio acusará o pai de estar envolvido na morte da jornalista Isabel (Yasmin Gomlevsky). 

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, no Mato Grosso do Sul.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.