BRIGA NA JUSTIÇA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Antônio (Tony Ramos) em cena de Terra e Paixão: ele decidirá deserdar o filho mais velho
Antônio (Tony Ramos) não vai deixar Caio (Cauã Reymond) em paz em Terra e Paixão. Irado porque descobriu que o filho deu as sementes para Aline (Barbara Reis), o fazendeiro decidirá colocar Daniel (Johnny Massaro) como seu sucessor nos negócios. Caio não se conformará e avisará que vai processar o pai, exigindo a herança da mãe morta, Agatha (Bianca Bin). Furioso, o milionário procurará um advogado para deserdar o filho mais velho.
No capítulo da novela das nove da Globo previsto para ir ao ar nesta sexta-feira (19), Caio chamará o pai para uma reunião de família e contará sobre sua decisão. "Tenho direito à herança da minha mãe. Metade do que você diz que é seu, é meu. Quero minha parte. Metade de tudo", dirá o apaixonado por Aline.
Antônio, claro, ficará possesso com a ousadia do filho mais velho, que explicará que nunca fez este pedido por achar que seria o sucessor do pai.
O fazendeiro tentará fazer Caio voltar atrás: "Vamos esquecer essa ameaça que me fez. Apagar". "Ameaça? Eu só falei da parte da herança que me cabe... pela minha mãe. Não pode me excluir como pretende. Parte das terras são minhas", explicará.
O marido de Irene (Gloria Pires) expulsará o rapaz de casa, mas Caio dirá que o imóvel também pertence a ele e se recusará a sair: "Se alguém tentar me tirar à força, leva bala".
Em uma conversa com a mulher, Antônio mostrará ser capaz de qualquer coisa para tirar o filho de seu caminho: "Ah, se ele pensa que pode comigo, está muito enganado. É meu filho, mas acabo com ele. Boto na cadeia se for preciso".
"Botar na cadeia por qual motivo?", perguntará Irene, interessada. "Motivo? Eu invento um. Se ele quer uma queda de braço comigo... Vai ver quem é mais forte", avisará o vilão.
Em seguida, ele procurará a ajuda do seu advogado: "Meu filho Caio resolveu me enfrentar... Não segue mais minhas ordens... Eu quero saber, com todas as letras. O que posso fazer contra ele... Eu quero deixar o Caio na rua da amargura".
"Quer despojar seu filho, Caio, da herança?", vai se surpreender Silvério (Samir Murad). "Já decidi deixar tudo para meus outros dois filhos. Caio vai se arrepender por ter me enfrentado", vai disparar o fazendeiro.
A trama é escrita por Walcyr Carrasco e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, no Mato Grosso do Sul. O folhetim deve ser substituído pelo remake de Renascer.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.