NEM UM MÊS NO AR
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Cândida (Susana Vieira) em cena de Terra e Paixão; dona do bar vai contar segredo antes de morrer
Sucesso nas rede sociais sempre que aparece em Terra e Paixão, Susana Vieira deixará a história menos de um mês depois de estrear na pele de Cândida. A personagem sairá da novela das nove da Globo por volta do capítulo 20, que vai ao ar na semana de 29 de maio. A morte da dona do bar já estava prevista na sinopse do autor, mas Walcyr Carrasco esticou a participação dela um pouco mais.
Na época em que criou a trama, o autor havia pensado em Fernanda Montenegro, que não queria fazer uma novela inteira. Com 93 anos, a atriz ficaria pouco mais de uma semana no ar. A Globo, no entanto, preferiu poupar a veterana e escalou Susana para o papel.
Apesar de Susana estar bem e poder ficar mais tempo gravando, Carrasco já havia desenvolvido a trama a partir da morte da personagem e não conseguiu mudar muita coisa. Fã da atriz --com quem trabalhou em Amor à Vida (2013)--, o novelista aumentou a participação até onde pôde.
"Esta é uma personagem especial, dona do bar, conhecedora dos segredos e
mistérios da cidade. Ama Caio [Cauã Reymond]. Tem nas mãos dois segredos fundamentais: o passado de Irene e também a verdade sobre a mãe de Caio, Agatha [Bianca Bin], já falecida. Será uma superparticipação especial, intensa, que dará o tom no início da novela", escreveu Walcyr Carrasco em sua sinopse.
No capítulo do último sábado (13), Cândida contou a Caio um grande segredo envolvendo sua família. O telespectador, no entanto, não ouviu a conversa entre os dois. Somente mais para a frente o público descobrirá que Cândida contou ao filho de Antônio La Selva (Tony Ramos) que Irene (Gloria Pires) já foi prostituta. Foi no bordel da cidade, inclusive, que ela fisgou o fazendeiro.
O ranço entre Antônio e Ademir (Charles Fricks) também tem relação com o segredo de Irene. É que, antes de se engraçar com o pai de Caio, ela era a garota de programa fixa do irmão do fazendeiro.
Antes de morrer, no entanto, Cândida terá um embate com Irene. Ela dirá que não contou a Caio o "segredo principal", e a vilã vai se apavorar. A mãe de Petra (Debora Ozório) e Daniel (Johnny Massaro) vai tentar sufocar a rival com um travesseiro. Cândida, que estará acamada doente, começará a tossir e chamará a atenção de Luana (Valéria Barcellos), que impedirá que Irene mate a dona do bar.
"Ela teve um ataque de tosse, eu estava mudando o travesseiro de lugar, para deixá-la mais confortável", mentirá Irene. "Está se sentindo melhor agora, querida?", ela perguntará a Cândida que, ainda tomada pelo choque, não conseguirá falar nada.
"Aconteça o que acontecer, saiba que sempre estarei presente. Próxima. Quer que eu chame um médico?", continuará a dissimulada. Cândida fará que não, e a personagem de Gloria Pires se voltará para Luana. "Vou indo. Qualquer problema me avise. Não precisa me acompanhar, eu sei o caminho", dirá.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.