Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

POSSÍVEL CONTINUAÇÃO

Spin-off de Pantanal? Autor entrega quais histórias da novela renderiam série

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O autor de novelas Bruno Luperi durante entrevista ao Globo Repórter; ele está sentado de lado, olhando para frente com cara de emocionado

Bruno Luperi, autor de Pantanal; novelista esbarraria em questões de contrato em um spin-off

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 25/8/2022 - 19h02

Bruno Luperi, autor de Pantanal, entregou quais histórias da novela das nove da Globo renderiam uma continuação da obra de seu avô, Benedito Ruy Barbosa. O novelista, no entanto, lembrou que para se tornar realidade, o spin-off precisaria passar por uma série de questões contratuais.

"Tem muita coisa ali que pode ser contada. (...) Tem muita história que a gente não viu e existem outras histórias", respondeu Luperi ao ser questionado sobre uma série criada a partir do folhetim. O roteirista participou de uma live com a jornalista Joyce Pascowitch, do Glamurama.

Entre as novas histórias a partir de personagens da trama, o autor citou uma possibilidade de narrar o que aconteceu com o velho Joventino (Irandhir Santos) após sair do mato, fato que ocorreu na primeira fase da novela, antes de o personagem se transformar no Velho do Rio (Osmar Prado).

Outro enredo que, de acordo com ele valeria um spin-off, é o antes e o depois de Trindade (Gabriel Sater), personagem que se despediu do público no capítulo da última quarta-feira (24). O passado de Tenório (Murilo Benício) e uma história passada no Sarandi, município do Paraná que foi ambientou uma tragédia no início do folhetim, também renderiam uma boa sequência, ainda segundo Luperi.

O novelista ressaltou que para um spin-off de Pantanal sair do papel é necessário levar em conta questões contratuais. "Os direitos não são meus, são do meu avô. Não é uma obra originalmente minha", lembrou o autor. Ele acrescentou , inclusive, que não sabe se legalmente  poderia ou não criar uma continuação para a história sem pagar direitos para seu avô.

Ainda durante o bate-papo, Luperi falou sobre as críticas em decorrência da saída de Trindade. Ele justificou o desfecho do violeiro e avaliou a adaptação como um todo, dizendo que o Brasil está "encaretando".

Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de autoria de Gloria Perez.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.