EM CIMA DE JOANA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer: ele sofrerá derrota ao agarrar Joana (Alice Carvalho)
Egídio (Vladimir Brichta) será constrangido e humilhado ao atacar Joana (Alice Carvalho) em Renascer. Ela vai se produzir e chegar à casa do patrão arrumada para "cozinhar" para ele. Tião (Irandhir Santos) cobrará o pagamento dos R$ 200 mil e sairá todo abestalhado com o maço de dinheiro. A dona de casa dará um jeito de enrolar o vilão, afirmando que vai cozinhar antes de ir para a cama com ele, e o mandará ir para o quarto esperá-la.
Ele só descobrirá que ela não tem a intenção de cumprir com sua parte do acordo quando já estiver excitado e só de cueca. O endinheirado pulará em cima dela, derrubando-a no chão. Nesse momento, Iolanda (Camila Morgado) chegará com Tião, que terá um facão nas mãos. "Vá vestir suas calças, que você tá ridículo desse jeito... Coronel!", disparará dona Patroa.
As cenas devem ir ao ar nesta quinta-feira (23) na novela das nove da Globo. Antes, o público verá Iolanda enganar Marçal (Osvaldo Mil) e sair da casa de Sandra (Giullia Buscacio) pelos fundos, sem ser vista. Egídio terá mandado a mulher comprar roupas e sapatos em Ilhéus para o casamento da filha.
"Num se demore tanto, minha Joana! Anda... Vem, que eu tô lhe esperâno... Anda logo, Joana! Ou qué que eu vá lhe buscá, minha flor? Tira essa roupa e se deite aqui comigo!", falará Egídio, que estará sozinho em casa com Joana. Ela afirmará que só fica pelada na frente do seu marido --e, mesmo assim, com a luz apagada.
"Pois, olhe, lhe dô mais 50 mil, pra você me dexá lhe vê em pelo... Deixe de bobagem, Joana! Que é que tem demais? Me faiz essa caridade... Tira essa roupa... Pois, então, finja de conta que eu sou o seu Tião...", pedirá o homem. Ela sairá falando que vai ver as panelas.
"Nada disso, minha Joana! Vorte aqui! Dêxe eu lhe visti de princesa!", declarará o fogoso. Ele irá atrás dela, que tentará fugir dele pela casa. "Egídio vem correndo atrás dela, de cueca, feito fauno alucinado. Um verdadeiro predador querendo devorar sua presa. E a apanha, a deita no chão e monta sobre ela", escreveu o autor Bruno Luperi no roteiro da cena.
"Você vai voltá comigo lá pro quanto ou eu lhe tomo aqui mesmo no chão?", bradará o tarado. Tião surgirá e colocará o facão na garganta de Egídio, que tentará se explicar. "Vai se explicá pra quem? Pra mim ou pro marido dela?", indagará Iolanda, revelando sua presença a todos.
"E os duzenti mi réis era pra isso, era? O dinhêro que o coroné me deu hoje cedo dizêno que era os meus diretcho... Diretcho de quê, eu me pergunto? De corno? Ieu mato ele, dona Patroa?", indagará o peão. Iolanda falará que não, que é para ele ir embora com sua família.
"E num é que um coroné de cueca é que nem quarqué ôtro... Num tem diferença ninhuma!Num vô me esquecê é nunca disso ni minha vida. Passar bem, dona Patroa", dirá Tião, antes de partir com a mulher. Egídio berrará que ele está lhe devendo o dinheiro.
"E lhe deixou vivo... Levante as mão pro céu... E agradeça! Agora anda: vá vestir suas calças, que você tá ridículo desse jeito... Coronel! Como é que eu pude vivê uma vida intêra cum home desse?", completará Iolanda, que fará sua mala para ir embora definitivamente da fazenda.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Alice Carvalho
Bruno Luperi
Camila Morgado
Giullia Buscacio
Globo
Irandhir Santos
Notícias da TV
Novela das Nove
Osvaldo Mil
Renascer
Vladimir Brichta
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.