Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VELSON D'SOUZA

Silvio Santos no teatro troca carreira em Hollywood por Romeu e Julieta no SBT

Divulgação/Adriano Dória

Velson D'Souza está caracterizado como Silvio Santos, com os braços abertos, à frente de uma placa do Qual É a Música?

Velson D'Souza no musical Silvio Santos Vem Aí: após viver o 'patrão', ele foi chamado para novela

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 12/6/2023 - 6h30

Velson D'Souza decidiu seguir o caminho inverso de nomes como Rodrigo Santoro e Bruna Marquezine. Após dar os primeiros passos para uma carreira em Hollywood, o ator decidiu trocar os Estados Unidos por um papel em A Infância de Romeu e Julieta. É que sua trajetória profissional está intimamente ligada aos Abravanel, e ele não quis romper os laços agora.

"Eu sempre fui muito feliz no SBT, e não falo isso só porque estou na novela. Fui criado com a família do Silvio Santos, comecei no Teatro Imprensa, atuando com o Tiago [Abravanel]. Depois fiz duas novelas da Iris [Revelação, de 2008, e Vende-se um Véu de Noiva, de 2009], participei do Jogo dos Pontinhos, eu me sinto em casa na emissora", conta o ator em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.

O grande ponto de virada na carreira, porém, veio quando D'Souza foi escalado para viver o próprio dono do SBT no musical Silvio Santos Vem Aí. Ao contrário do que houve na série O Rei da TV, do Star+, o comunicador e sua família aprovaram a interpretação de Velson. As filhas foram assistir ao espetáculo, e uma equipe gravou tudo para que Silvio e Iris pudessem vê-lo também.

Depois da peça, veio o convite para participar da terceira temporada do Bake Off Celebridades. "Na hora, eu pensei: 'Que interessante me chamarem, eu nem estou na TV'. Senti que poderia ter uma possibilidade de novela, fiquei bolando várias teorias na minha cabeça", lembra o ator.

Dito e feito! No primeiro dia em que pisou no SBT para entender as dinâmicas do reality culinário, D'Souza foi chamado para fazer testes para dois personagens de A Infância de Romeu e Julieta: Vitor Campos, tio de Julieta (Vittória Seixas), e Fred Bastos, tio de Romeu (Miguel Ângelo). "Acho que tenho cara de tiozão (risos)", diverte-se Velson, que ficou com o segundo papel.

"O Fred é uma delícia porque tem os dois pés na comédia, e eu adoro fazer rir. O meu teste já foi com a Karin [Hils, que vive a mulher do personagem, Gláucia], e a gente se deu bem logo de cara. Rolou uma química instantânea! O Vitor é mais malandrão, não é tão cômico, e acho que o Ciro Sales está fazendo ele superbem", elogia.

reprodução/sbt

Velson é Fred em A Infância de Romeu e Julieta

O lado divertido de Fred, porém, também traz alguns problemas. Afinal, o núcleo de Romeu na novela encara cenas bastante intensas --especialmente as que envolvem Vera Monteiro (Bianca Rinaldi), personagem capaz de cometer as piores atrocidades. "Eu sempre tive a preocupação de não ficar over, não deixá-lo escrachado demais, caricato", admite D'Souza.

"É uma questão da direção da novela, precisa ter esse termômetro para não deixar a gente pender demais para o lado errado. No meu caso, eu tento deixar o Fred baseado na realidade, condizendo com o resto do núcleo. Mas ele é um pouco o ponto fora da curva também, e toda família tem um parente assim. Todo mundo tem o tio sem-noção, que faz piada fora de hora (risos). Ele quer agradar, ser valorizado pelo sogro, mas só toma na cabeça."

E os planos para Hollywood, como ficam? "Eu ainda tenho as portas abertas, meus agentes continuam trabalhando por lá. Por causa do contrato no SBT, coloquei tudo em pausa, mas se surgir algo interessante e que dê para conciliar...", especula ele, já adiantando que vai ser muito difícil manter projetos nos dois países devido ao ritmo acelerado da novela.

D'Souza não se incomoda nem com a possibilidade de A Infância de Romeu e Julieta seguir outras novelas do SBT e ficar mais de dois anos no ar. "Se ela durar quatro anos, vou continuar muito feliz. Porque eu posso fazer testes virtualmente, não preciso estar em Los Angeles para isso", justifica ele, citando também a greve dos roteiristas que paralisou a indústria norte-americana.

"E tenho o grande sonho de virar apresentador também, tive um gostinho fazendo o musical do Silvio e quero mais. Quem sabe não surge um convite para explorar isso no Brasil, até mesmo no SBT? Por mim, quero estender minha estadia na emissora o máximo possível", finaliza.


Resumos Semanais

A Infância de Romeu e Julieta: Resumo dos capítulos da novela do SBT - 12 a 19/4

Sexta, 12/4 (Capítulo 245)
Patrick dança com Kessya e aprende bons passos. Dimitri, Ellen, Ian e Nath conseguem fazer Fausto ingerir a água da Fonte da Juventude, e ele volta a ser criança novamente. Gláucia cobra Vera por ter tratado ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.