NO SBT
LEO FRANCO/AGNEWS
Bianca Rinaldi no evento de imprensa para o lançamento de A Infância de Romeu e Julieta
Desde que saíram as primeiras chamadas de Vera, sua personagem em A Infância de Romeu e Julieta, a pergunta que Bianca Rinaldi mais ouve é se ela viverá uma vilã. Mas a atriz não se vê nesse lugar. A personagem até comete muitas atrocidades, como culpar Mariana (Juliana Schalch) por um crime que ela não cometeu e jogá-la na cadeia. Para a artista, contudo, a personagem é uma mulher forte, firme e que só quer proteger sua família. "Até eu, quando vi [as primeiras imagens], pensei: 'Nossa, que mulher forte! Que medo!'", justifica.
Parte do choque do público deve-se ao fato que a atriz não explorou muito esse perfil. Ela teve papéis dúbios em poucos trabalhos. Foi uma empresária fria em Ribeirão do Tempo (2010) --papel que se assemelha muito ao de Vera--, mas só explorou a maldade mesmo em José do Egito (2013), na pele da rainha sanguinária Tany, e como a gêmea má Samira de Os Mutantes (2008).
O caminho de Vera, contudo, parece levar a uma redenção. Ela tem questões mal-resolvidas no passado e internalizou demais a rivalidade entre os Campos e o Monteiro --a guerra de famílias que carregará a trama--, mas também mostrará suas partes boas.
"Ela carrega algumas coisas que fazem ela ser essa mulher dura, às vezes, essa pessoa cheia de mágoa. Mas é uma mulher extremamente amorosa com seu filho, ama sua família. É uma mulher trabalhadora, como muitas mulheres do nosso Brasil são... É um ser humano, que tem seus sentimentos bons e, devido às situações, seus sentimentos ruins", justifica ela, em entrevista ao Notícias da TV durante o evento de lançamento da trama.
Vera é mãe de Romeu (Miguel Ângelo), um dos protagonistas da novela. Ela, aliás, será um dos maiores empecilhos para o romance ingênuo que o adolescente terá com Julieta (Vittória Seixas). A mulher também será o braço direito de Leandro (Guilherme Sant’Anna), sogro dela e uma das principais figuras de poder em Castanheiras, bairro onde se desenrola a trama.
Leandro é dono da Monter Empreendimentos, uma representação do que eles desejam que o bairro se torne: um local moderno, tecnológico, poderoso. Do outro lado da cidade, a família de Julieta terá um armazém simples e acolhedor. A mãe e os amigos da mocinha lutarão para que o bairro continue tradicional e familiar. Boa parte das discussões deles virá disso.
Mas o passado de Mariana e Vera ultrapassa essas questões mais básicas. A mãe de Julieta nutre um rancor profundo pela mulher, que a jogou na cadeia e a impediu de acompanhar o crescimento da filha. A executiva pouco se importará com isso. Ela só terá olhos para o crescimento da empresa e para o bem-estar do filho.
O perfil é o oposto de suas outras personagens no SBT. Bianca viveu sua primeiras protagonistas na emissora: Ludmilla, de Pícara Sonhadora (2001), e Júlia, de Pequena Travessa (2002), ambas mocinhas altruístas e generosas.
"É a sensação mais gostosa que eu tive nos meus últimos três, quatro anos, ter voltado aqui, onde me deram minha primeira oportunidade. Essa obra é linda por falar de perdão, de respeito, numa época em que a gente está tão distante disso tudo. Essa novela resgata, atrai, e mostra a importância disso com muito carinho, leveza e muito colorido", diz.
A novela estreará na próxima segunda (8), às 20h45, no SBT. O elenco conta também com João Baldassarini, Lu Grimaldi, Luiz Guilherme, Karin Hils, André Mattos, Felipe Roque e Matheus Ueta.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de A Infância de Romeu e Julieta: Capítulos da novela do SBT - 19/8
Segunda, 19/8 (Capítulo 335)
Branca se diverte com Pedalzera e Os Extraordinários. Leon se despede de Ian. Vitor e Telma se beijam. A nova peça de Fausto sela a paz em Castanheiras.
Os capítulos de A Infância de Romeu e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.