Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MULHER-ONÇA

Pantanal: Na hora de parir, Juma mata pela 1ª vez e arrasta corpo como troféu

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Pantanal, Alanis Guillen está com a expressão de raiva

Mocinha de Pantanal, Juma (Alanis Guillen) vai cometer um assassinato pela primeira vez

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 31/8/2022 - 4h30
Atualizado em 31/8/2022 - 17h11

Mocinha de Pantanal, Juma (Alanis Guillen) vai cometer um assassinato pela primeira vez. A jovem vai virar onça para matar Solano (Rafa Sieg), que dará fim à vida de Roberto (Cauê Campos). O pistoleiro contratado por Tenório (Murilo Benício) será encurralado, degolado e destroçado pela mulher-onça, que arrastará o corpo do bandido até o rio para jogá-lo para as piranhas na novela das nove da Globo.

Depois de levantar suspeitas da família de Tenório e de José Leôncio (Marcos Palmeira), Solano vai sugerir ao patrão que ele diga a todos que o demitiu. Dessa forma, ele se esconderá para cumprir o acordo de matar o fazendeiro, Maria (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré).

Encurralado, o pistoleiro começará a morar na tapera de Juma --que, a essa altura, estará vazia. Lá, ele vai receber uma visita do Velho do Rio (Osmar Prado). Os dois irão discutir em uma cena horripilante, e Solano acertará um tiro certeiro nas costas da entidade, que desabará no chão.

Quando o bandido se aproximar para dar o tiro fatal, ele não verá o corpo do Velho do Rio caído. O corpo terá desaparecido, e ele se apavorará. Não haverá sequer vestígios de que ele esteve por lá.

Juma parte para dar à luz no rio

Dois meses se passarão e ninguém saberá o paradeiro de Solano, que estará sumido. Prestes a parir, Juma decidirá voltar à tapera para ter a sua filha por lá. Ao chegar à casa, ela dará de cara com o matador, que estará dando mostras da loucura a qual foi acometido durante esses meses terá passado "preso" ali, recluso.

Os dois irão se enfrentar, e Solano ameaçará matar Juma e sua filha. Ele trancará a porta e as janelas da tapera, e eles ouvirão esturros vindos do lado de fora. O telespectador descobrirá que se tratará do Velho do Rio, dando força para a sua protegida.

Solano, então, vai se deparar com uma onça no lugar de Juma, dando a entender que ela se transformou no animal. Do lado de fora, o Velho do Rio ouvirá os rugidos da Marruá entrecortados pelos berros de desespero e terror do bandido.

No dia seguinte, Muda (Bella Campos) desembarcará atrás a amiga lá, e Tibério (Guito) arrastará o barco até a areia. Quando o casal for seguir para a tapera, Juma surgirá arrastando o cadáver de Solano enrolado em panos até o rio. Ela estará arfando e toda suja por conta do dia anterior. "Sua imagem é chocante, mas não pode ser nojenta ou asquerosa", escreveu o autor Bruno Luperi no roteiro.

"Foi bulî onde num deve... E uma onça pego", explicará a gestante, dizendo que vai jogar o corpo no rio: "Jogá pras piranha... Já que a onça num quis comê o infeliz!". "Ocê tá é besta?", vai se chocar Tibério. "Se tá c’o pena: dá cabo desse mardito ocê!", responderá Juma, que largará o corpo, dará meia-volta e sairá.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.