Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE NOVO?

Sem coração, Raquel destrói obra de arte de Tonho da Lua em Mulheres de Areia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gloria Pires caracterizada como Raquel; ela tem os cabelos soltos e longos e usa um vestido florido. O semblante está sério e perturbado em cena de Mulheres de Areia.

Raquel (Gloria Pires) em cena de Mulheres de Areia; ela se vingará por fofoca de rival

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 6/7/2023 - 14h30

Raquel (Gloria Pires) vai usar de sua estratégia mais habitual para se vingar de Tonho da Lua (Marcos Frota) em Mulheres de Areia. Desta vez, porém, ela destruirá as estátuas do rapaz com requintes de crueldade. A dondoca esmurrará, chutará e pisará nos montes de areia, que formarão o rosto de sua gêmea. O irmão de Glorinha (Gabriela Alves) só saberá chorar na novela reapresentada pela Globo.

O ato cruel só aumentará a raiva que Tonho sente pela vilã, incentivando-o a detoná-la pelos quatro cantos. Aliás, a megera destruirá a escultura justamente para se vingar de uma atitude nesse sentido. O rapaz espalhou para Marcos (Guilherme Fontes) que Raquel é a "gêmea má", uma versão piorada e nada gentil de Ruth (Gloria Pires). 

O alerta não funcionará, e o empresário se manterá firme na decisão de se casar com a filha de Isaura (Laura Cardoso). Mas a interesseira ainda se sentirá no direito de se vingar. Até porque, poucos dias antes, Tonho terá tentado enforcá-la na praia. Como ninguém acredita nele, a personagem de Gloria Pires saberá que pode cometer a atrocidade sem ser punida.

Ela vai esperar o rapaz se afastar da estátua para dar largada em seu plano. Sequer titubeará quando ouvir o rapaz se despedir da estátua, com um sonoro "eu já volto", e beijar a obra de arte. Bastará que ele vire as costas para que ela arranque a cabeça da imagem num supetão. Depois, ela chutará o corpo, subirá no que restar e pisoteará a areia. 

Tonho entrará em desespero quando vir a cena. Ele vai espernear pela praia, convicto de que Raquel foi a responsável. Ainda assim, o jovem não desistirá de sua empreitada de representar Ruth numa escultura.

Mulheres de Areia é exibida logo após o Jornal Hoje, na faixa de edições especiais da Globo. A novela já foi reprisada outras três vezes e está disponível no catálogo do Globoplay. O remake de Ivani Ribeiro (1922-1995) --a novela teve uma primeira versão ainda em 1973, quando Eva Wilma (1933-2021) interpretava as gêmeas Ruth e Raquel-- completa 30 anos em 2023.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.