Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEXTO SENTIDO

Em Mulheres de Areia, Tonho da Lua faz alerta macabro a Marcos: 'Raquel é má'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Frota caracterizado como Tonho da Lua; ele usa uma regata branca e tem o semblante confuso e revoltado em cena de Mulheres de Areia

Tonho da Lua (Marcos Frota) em cena de Mulheres de Areia; ele atazanará Marcos (Guilherme Fontes)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 5/7/2023 - 14h30

Marcos (Guilherme Fontes) manterá o noivado com Raquel (Gloria Pires) apesar de todos os sinais para que ele faça o contrário em Mulheres de Areia. O mauricinho não dará ouvidos nem à própria mãe, Clarita (Susana Vieira), que deixará óbvia sua desaprovação pela nova nora. Tonho da Lua (Marcos Frota) será ainda mais claro: ele abordará o empresário para dizer, apenas, que "Raquel é má".

Mas o pobre homem, ainda desiludido por Ruth (Gloria Pires), insistirá em quebrar a cara. E olha que Tonho da Lua tentará convencê-lo do mau-caratismo da gêmea malvada. Eles se encontrarão por acaso no cais, e o forasteiro decidirá cobrar o rapaz por quase ter enforcado Raquel. "Ó, eu tô muito zangado com você, hein? Por que você fez aquilo com a minha noiva?", perguntará ele.

Tonho será sucinto: "Porque eu não gosto dela", cravará. "Mas por quê? O que ela te fez?", insistirá o riquinho. "Ela estraga as minhas escultura. Ela vai lá e pisa, estraga tudo. Dá trabalho. Eu fico lá o dia inteiro trabalhando", devolverá o irmão de Glorinha (Gabriela Alves).

O personagem de Guilherme Fontes até tentará argumentar que se trata de uma brincadeira, mas Tonho terá um surto:  "Brincadeira, nada! Ela é má! E ó, cê vai sofrer muito com ela, vai ver. A Ruthinha não é assim, não. Ela é diferente. Tá me ensinando a nadar, tô quase aprendendo. Ela até me salvou. Eu tava quase morrendo afogado", contará o rapaz.

Isso não abalará o jovem, assim como as más impressões de sua mãe também não o afetarão. Será o próprio Marcos quem questionará Clarita sobre o que ela achou de sua noiva. A mulher fará de tudo para não decepcionar o filho, mas será obrigada a ser sincera. "Ah, ela é ótima de família. Boa gente. Eu gostei muito do pai, muito simpático....", tentará despistar ela, nas primeiras vezes em que o filho lhe questionar.

"E a Raquel, mãe?", insistirá o jovem. "Ah, a Raquel é uma moça interessante, esperta...", continuará a mulher, perturbada. O irmão de Malu (Vivianne Pasmanter) voltará a perguntar se a mãe gostou dela. "Meu filho, isso não interessa. O que interessa é que vocês dois se gostam...", desviará a ricaça.

"Mãe, eu te conheço. Seja franca. Você não simpatizou com a Raquel. Por quê?", questionará Marcos, mais uma vez.  "Eu não disse que eu não gostei da Raquel. Eu gostei do seu Floriano, porque ele é um homem mais simples, mais autêntico, você entende?", tentará se justificar ela. "Achou que a Raquel faz tipo, é isso?", perguntará o homem.

Clarita admitirá que teve essa impressão, mas pode estar errada. Marcos só se concentrará no possível engano da mãe e retomará o namoro como se nada tivesse acontecido.

Mulheres de Areia é exibida logo após o Jornal Hoje, na faixa de edições especiais da Globo. A novela já foi reprisada outras três vezes e está disponível no catálogo do Globoplay. O remake de Ivani Ribeiro (1922-1995) --a novela teve uma primeira versão ainda em 1973, quando Eva Wilma (1933-2021) interpretava as gêmeas Ruth e Raquel-- completa 30 anos em 2023.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.