Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HOMICÍDIO

Preso? Raquel faz denúncia grave e ferra Tonho da Lua em Mulheres de Areia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gloria Pires caracterizada como Raquel; ela tem os cabelos soltos e segura o pescoço. O semblante está sério e perturbado em cena de Mulheres de Areia.

Raquel (Gloria Pires) em cena de Mulheres de Areia; ela fará uma denúncia de homicídio na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 4/7/2023 - 14h30

Tonho da Lua (Marcos Frota) vai tentar enforcar Raquel (Gloria Pires) por vingança, e tamanha violência lhe causará um baita problema em Mulheres de Areia. A dondoca não hesitará nem por um momento em denunciá-lo para todas as pessoas possíveis. O rapaz terá de se esconder numa caverna para não sofrer represálias. Ruth (Gloria Pires) e Glorinha (Gabriela Alves) terão de cortar um dobrado para salvar o escultor da cadeia na novela reapresentada pela Globo.

Elas terão sucesso em seu plano. Todos fingirão não ter visto que o rapaz avançou na dondoca, embora tudo tenha acontecido em plena praia. O jovem terá montado na megera e a enforcado na beira do mar, enquanto berrava de ódio contra a vilã. " mentiu para ficar com ele! roubou o noivo da Ruth! vai morrer, viu? Eu vou apertar seu pescoço!"

Ele estará se referindo a Marcos (Guilherme Fontes), o ex-noivo de Ruth. Mas Raquel pouco se importará com a fala. Ela apenas implorará por ajuda, embora ninguém faça nada num primeiro momento. "Socorro, alguém me ajuda! Socorro! Me larga!", berrará. "Me enganou e enganou a Ruth também! Não adianta gritar, que agora vai morrer!", ameaçará o jovem.  "Esse cara é louco, seu desgraçado!", devolverá a sonsa, enfim, chamando atenção dos moradores. 

Donato, interpretado por Paulo Goulart (1933-2014), puxará o rapaz pelo pescoço e tentará agredi-lo. O jovem conseguirá fugir, mas o pescador colocará seus funcionários atrás dele. Tonho se esconderá numa caverna, e Raquel aproveitará o sumiço para fazer a caveira dele pela cidade.

A primeira a ouvir tudo será Isaura (Laura Cardoso). A personagem de Gloria Pires gritará horrores sobre o que lhe aconteceu assim que chegar em casa. "Desgraçado! Devia tá num hospício!", resmungará. A veterana perguntará o que está acontecendo. "O da Lua! Ó aqui o que ele fez, ó. Queria me matar, tá bom ? Seu Donato que me salvou. Queria me enforcar, mãe! Ele não pode ficar mais solto, não!", resmungará a maldosa.

Isaura entrará em desespero. Ela chamará Ruth e alertará a moça sobre o que aconteceu com a irmã dela. A mocinha, contudo, não se importará muito com o drama da gêmea. Ela irá atrás de Glorinha e buscará Tonho. As duas o encontrarão desesperado na caverna. Ele se justificará antes mesmo de elas tocarem no assunto:

Ela mentiu, me enganou, e enganou a Ruthinha também. Ela falou que o moço do Rio de Janeiro não gostava de você, Ruthinha. Que tava noivo e não ia desmanchar o noivado. Não. Tava fazendo você de boba. Uma vez eu peguei ela lá no carro dele. Falei que ia contar tudo para você e pro seu Floriano. Foi aí, Ruth, que ela veio com aquele monte de mentirada. Falando que o... Marcos tava enganando você, e que ela ia fazer de tudo para mostrar que ele não prestava.

"Ela falou que tava fazendo tudinho só pra proteger ocê. Eu acreditei, mas ela mentiu, era mentira! Ela mentiu, me enganou, me fez de bobo, e eu acreditei nela! E é por isso que eu peguei aquela corda, só pra acabar com ela", detalhará o rapaz. A protagonista ficará chocada: "Tonho, ocê fez isso por minha causa? Foi bom ficar sabendo disso. Mas ocê não deveria ter atacado a Raquel, Tonho", dirá ela.

Ao menos, as mulheres limparão a barra do amigo. Elas conseguirão convencer os pescadores de fingir que nada aconteceu. Donato ficará furioso, mas não poderá fazer muita coisa. Raquel pouco se importará com tudo: ela seguirá concentrada em conquistar Marcos.

Mulheres de Areia é exibida logo após o Jornal Hoje, na faixa de edições especiais da Globo. A novela já foi reprisada outras três vezes e está disponível no catálogo do Globoplay. O remake de Ivani Ribeiro (1922-1995) --a novela teve uma primeira versão ainda em 1973, quando Eva Wilma (1933-2021) interpretava as gêmeas Ruth e Raquel-- completa 30 anos em 2023.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.