Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM CHOQUE

Em Segundo Sol, mãe surta ao descobrir que Maura é lésbica: 'É doença'

Reprodução/TV Globo

Kelzy Ecard (Nice) em cena com Carol Fazu (Selma) no capítulo desta terça (3) de Segundo Sol - Reprodução/TV Globo

Kelzy Ecard (Nice) em cena com Carol Fazu (Selma) no capítulo desta terça (3) de Segundo Sol

REDAÇÃO

Publicado em 3/7/2018 - 8h32

Nice (Kelzy Ecard) terá um surto ao saber que Maura (Nanda Costa) é lésbica em Segundo Sol. No capítulo desta terça (3), a cozinheira escutará por acaso um recado da filha na caixa postal de Selma (Carol Fazu) e descobrirá que as duas vivem um romance. Surtada, a mãe da policial dirá que as mulheres são doentes e não aceitará o namoro.

Nice irá à casa de Selma, que a está ajudando com as quentinhas, e escutará a mensagem da filha: "Oi amor, não vou poder ir aí, tô de plantão, mas tô morrendo de saudade. Me liga no celular quando puder, te amo, beijo", dirá a policial. 

Selma voltará pra sala a tempo de escutar o fim da mensagem da namorada. O climão vai se instalar entre as duas. "Amanhã lhe espero pra fazer a comida", dirá a namorada da policial, como se nada tivesse. "Não. Eu não venho... Eu... Já tô indo", responderá Nice.

Diante da insistência de Selma, a mãe de Maura explodirá. "Não quero esse dinheiro", falará, ainda transtornada, Nice. "Como não? É seu, a senhora trabalhou, fez as quentinhas", dirá a viúva.

"Enquanto você e minha filha... É isso mesmo que eu ouvi?", perguntará a mulher de Agenor (Roberto Bonfim). Sem ter mais como esconder o que se tornou evidente, Selma dirá, resignada: "É, dona Nice, eu e a Maura, a gente se gosta. Desde quando a gente era vizinha".

"Enquanto você ainda era casada?", se dará conta a cozinheira, mais apavorada ainda com a revelação. A morena explicará à sócia que ia se separar do marido. E, sem ouvir, a mãe de Maura se culpará: "Meu Deus! Minha filha... Onde foi que eu errei?". 

Selma tentará tranquilizar a sogra, ao dizer que ela não errou em nada. "Essa é a natureza da sua filha, dona Nice. A gente se ama".

A cozinheira irá reagir num surto: "Para, para de falar essas barbaridades! Isso é doença, eu não aceito! Vocês duas fazendo coisas nas nossas costas". Selma tentará argumentar: "A Maura tinha receio de lhe contar, não escondemos por mal! Mas nos amamos, dona Nice, como qualquer casal".

"Casal? Duas mulheres? Isso é pouca vergonha! Você que deve ter virado a cabeça de minha filha! A culpa só pode ser sua! Agenor tem razão, você não presta, Selma!", irá vociferar a cozinheira, deixando, perturbada, a casa da viúva.

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.