Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Fim do disfarce

Segundo Sol: Luzia arma encontro perigoso e é desmascarada; saiba mais

Fotos: Reprodução/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) será obrigada a enfrentar os questionamentos do filho na novela das nove - Fotos: Reprodução/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) será obrigada a enfrentar os questionamentos do filho na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 17/6/2018 - 6h11

Luzia (Giovanna Antonelli) será desmascarada ao tentar afastar Ícaro (Chay Suede) de Laureta (Adriana Esteves). A mocinha de Segundo Sol entrará em desespero ao descobrir que o filho virou amante da cafetina. Ela marcará um encontro no mesmo local onde eles se viram pela primeira vez e oferecerá o imóvel para ele morar. O revoltado desconfiará de tamanha bondade e matará a charada.

"Você lembra de uma cliente estranha, Sílvia, que me procurou, que eu lhe falei há um tempo atrás, que me pagou só pra conversar? Eu tenho certeza que ela é nossa mãe", dirá Ícaro a Manuela (Luisa Arraes).

As cenas vão ao ar no sábado (23). Ele terá um novo encontro com Luzia, que estará usando a peruca ruiva. Sairá do local tentando entender porque uma estranha quer tanto ajudá-lo, a ponto de oferecer um apartamento para ele morar de graça.

Só quando Laureta comentar que sua mãe está de volta a Salvador é que o jovem se dará conta de que esteve com a ex-marisqueira duas vezes. Ele irá atrás da tia, Cacau (Fabiula Nascimento), para tirar a história a limpo.

"Eu quero ver uma fotografia de minha mãe, tia", pedirá o jovem. Ela vai querer saber o motivo do pedido, e ele ficará nervoso. "Me mostra uma foto dela", gritará. "Eu não tenho", afirmará a chef, que terá escondido a irmã com a chegada repentina do sobrinho em sua casa. 

"Tem sim, foto antiga mesmo. Quero ver, quero lembrar da cara dela. Tenho quase certeza que minha mãe se fez passar por uma cliente minha, fingiu se chamar Sílvia", contará o personagem de Chay Suede.

Cacau fará de tudo para o rapaz tirar isso da cabeça. "Você tá sabendo de tudo, não é? Me fala a verdade, tia Cacau, aquela mulher era minha mãe, fala. Para de tentar me enganar, eu não sou burro, só pode ser ela", esbravejará Ícaro. 

Luzia sairá do esconderijo e ficará cara a cara com o herdeiro. "Sou eu sim, Ícaro, não me chamo Sílvia, sou Luzia, sua mãe", falará a DJ. O capítulo de Segundo Sol terminará deixando para segunda-feira (25) a continuação da sequência. 

Luzia voltará a colocar a peruca ruiva para se encontrar com Ícaro (Chay Suede) na trama

A seguir, os resumos dos capítulos da semana: 

Segunda, 18/6 (Capítulo 31)
Karola afirma que só voltará para casa se retomar seu casamento com Beto. Ícaro se embriaga ao ver Rosa com Valentim, e Luzia se preocupa com o filho. Karola e Remy ficam juntos. Dodô desconfia de Karola. Naná repreende Beto por insistir em ficar com Luzia. Ícaro sofre com o envolvimento de Rosa e Valentim. Ludi reclama de Valentim e julga as atitudes de Rosa. Acácio lamenta a situação de Ícaro.

Ícaro briga com Cacau e deixa novamente a casa da tia. Ionan e Maura falam sobre suas vidas amorosas. Naná alerta Doralice sobre Ionan. Valentim conforta Beto, que sofre por Luzia. Remy desconfia quando Valentim conta que está namorando. Beto pede que Valentim visite Karola. Rochelle questiona Narciso sobre suas origens. Edgar, Rochelle e Karen destratam Severo, e Manuela apoia o avô.

Zefa oferece ajuda a Severo. Roberval comemora a derrocada da família de Severo, e Cacau fica alarmada. Nice começa a vender quentinhas, e Nestor a ajuda. Manuela questiona Cacau sobre o paradeiro de Luzia.

Terça, 19/6 (Capítulo 32)
Manuela maldiz Luzia para Cacau, que fica arrasada. Ionan afirma a Doralice que só voltará a ficar com ela quando puder voltar para casa. Ícaro desabafa com Laureta, que descobre sobre o namoro de Rosa e Valentim. Luzia sofre quando Manuela afirma que jamais perdoará sua mãe. Remy insinua que Valentim não deve levar seu compromisso com Rosa a sério. Beto garante a Dodô que reencontrará Luzia.

Luzia sofre com a rejeição de Manuela, e Groa consola a amiga. Laureta convida Ícaro para morar em sua casa.  Laureta aconselha Karola a aceitar o namoro de Valentim com Rosa, para se aproximar do filho. Naná afirma a Doralice que Ionan é um marido fiel. Dodô recebe uma ligação misteriosa, e Remy percebe. Beto conhece o casarão em que Valentim mora. Roberval surpreende Cacau com Luzia.

Quarta, 20/6 (Capítulo 33)
Luzia disfarça sua identidade para Roberval. Du Love se incomoda com a presença de Ícaro como hóspede de Laureta. Rosa e Ícaro trocam desaforos. Edgar questiona Severo sobre Roberval. Beto encontra Ícaro no casarão e decide seguir os passos do rapaz. Pai Didico insiste para que Groa assuma o comando de seu terreiro de candomblé. Nestor declara seu amor por Naná. Nice elogia Selma para Maura.

Rosa e Maura trocam confidências sobre suas vidas amorosas. Roberval sonda Cacau sobre Luzia. Edgar procura Roberval, que afirma que há muitos segredos na família de Severo. Ionan se solidariza com Maura, que sofre assédio dos policiais na delegacia. Karola pede que Remy afaste Rosa de Valentim. Rosa se ofende quando Remy lhe oferece dinheiro para terminar o namoro com Valentim. Luzia sofre e Manuela apoia a amiga. Ícaro e Beto/Miguel se encontram.

Quinta, 21/6 (Capítulo 34)
Ícaro é rude com Beto e afirma que não quer ver Luzia. Laureta ameaça Remy, que aconselha Karola a aceitar o namoro de Rosa e Valentim. Ícaro tenta se reconciliar com Rosa, mas a moça afirma que deseja ficar com Valentim. Ícaro e Laureta ficam juntos. Roberval orienta Evandro a descobrir sobre as saídas misteriosas de Severo. Manuela revela a Cacau o paradeiro de Ícaro.

Beto visita sua antiga casa, e Ionan alerta Karola. Karen sofre com ciúmes de Edgar e Cacau. Viana assedia Maura e ameaça Ionan. Cacau pede que Ícaro compreenda Luzia. Laureta questiona Roberval sobre Cacau. Karola visita Beto, que se sensibiliza com o novo comportamento da ex-mulher. Selma defende Maura do assédio de Viana, e Agenor desconfia. Luzia descobre que Ícaro está morando com Laureta.

Sexta, 22/6 (Capítulo 35)
Luzia afirma que precisa afastar Laureta de Ícaro. Valentim arma um escândalo na casa de Laureta por causa de Rosa. Naná desconfia de uma ligação de Dodô. Gorete apresenta Dodô a seu filho Teobaldo. Disfarçada, Luzia marca um encontro com Ícaro, mas o rapaz afirma que não confia nela. Dodô exige que Gorete deixe Salvador com Teobaldo. Remy e Clóvis acreditam que Dodô tenha uma amante.

Beto se comove com Karola. Rosa e Laureta trocam ofensas. Valentim discute com Remy por causa de Rosa e acaba sofrendo um acidente de carro. Ícaro comenta com Laureta sobre seu encontro com Luzia. Rosa vê Ícaro e Laureta juntos. A família Falcão vai para o hospital velar por Valentim.

Sábado, 23/6 (Capítulo 36)
O médico anuncia que Valentim não corre mais risco. Laureta descobre que Valentim sofreu um acidente, e Rosa se desespera. Rochelle pede dinheiro emprestado a Narciso. Manuela sugere um emprego a Edgar, mas Karen não gosta. Rochelle furta dinheiro de Severo e confronta o avô. Karola finge simpatia por Rosa, que não acredita na mãe do namorado. Ionan reconhece Rosa da casa de Laureta.

Roberval oferece ajuda a Cacau para afastar Ícaro de Laureta. Doralice pede que Ionan volte para casa, mas tem uma crise de ciúmes ao saber que o marido trabalha ao lado de Maura. Agenor descobre que Nice está cozinhando para fora. Ícaro deduz que Sílvia é um disfarce de Luzia e comenta com Manuela. Karola comemora com Beto a recuperação de Valentim. Remy reencontra Bóris. Gorete vai à casa de Dodô. Luzia se apresenta para Ícaro.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Últimas de Segundo Sol


Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você quer ver no retorno de Amor de Mãe?